Daiane de Oliveira Dias, 20 anos, a Dai, é apontada pela Polícia Civil como a mandante do assassinato do amante, o empresário Dorian da Silva Santos, 29, o Dorian da Telexfree, na última terça-feira, 19, em Feira de Santana.
Ela foi conduzida na tarde desta quinta-feira, 21, à Delegacia de Homicídios, no bairro de Sobradinho, prestou esclarecimentos e foi liberada. "Foi uma condução coercitiva. Ela não foi presa em flagrante e não tinha mandado de prisão. Vai ser indiciada e, posteriormente, será solicitada a prisão preventiva dela", afirmou o delegado João Uzzum, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) em Feira de Santana.
Conforme ele, Daiane confessou participação no crime, no entanto, negou que tenha mandado matar o empresário. "Ela disse que o objetivo era só roubar a Hilux [carro da vítima] dele e que a decisão de matá-lo partiu dos caras. Mas eles [comparsas] dizem que foi ela quem ordenou", contou Uzzum.
Ainda segundo o delegado, apesar da negativa, registros de ligações no celular de Dorian mostram que ele e Daiane se falaram horas antes do crime. "Além disso, testemunhas afirmaram terem visto os dois juntos no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal de Feira de Santana", completou.
Na quarta-feira, 20, policiais militares da 66ª CIPM (Feira de Santana) prenderam Davi Rios de Oliveira, 21, o Davi Gordo, e Joanderson Menezes Lima, 24, na Avenida Eduardo Froez da Mota, no bairro 35º BI - a poucos metros do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) -, quando praticavam roubos na região na companhia de Fernando Brito Cândido, 21.
Conduzidos à delegacia, Davi Gordo, que é namorado de Daiane, e Joanderson confessaram ter matado Dorian a mando da mulher. Segundo a polícia, Fernando não participou da morte do empresário e foi autuado em flagrante apenas por roubo. A caminhonete de Dorian foi usada pelo trio durante os roubos. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos com eles.
O crime
O corpo de Dorian foi encontrado às margens da BR-101, no Povoado de Caetano, no distrito de Humildes, na noite de terça, horas após ele se encontrar com Daiane, em uma residência no bairro Alto do Papagaio. A casa seria de Davi Gordo. Lá, os suspeitos invadiram o imóvel e anunciaram o assalto, o qual tomaram o veículo [Toyota/Hilux SW4]", disse o delegado. Ainda conforme Uzzum, Quando foi abordado pelos criminosos, Dorian desconfiou de Daiane e, por conta disso, ela ordenou sua morte por medo de ser presa.
Luiz Tito | Ag. A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário