segunda-feira, 25 de julho de 2016

HEC anuncia fim da greve de médicos

Em nota distribuída à imprensa a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), que administra o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, informa que a paralisação dos médicos daquela unidade de saúde foi suspensa e que o atendimento voltou ao normal.

Ainda de acordo com a nota, a atual gestão informa que até a próxima sexta-feira (29), estará quitando os salários referentes aos meses de maio e junho deste ano; e reforça que os honorários médicos relativos aos meses de julho de 2012 e maio de 2015 referem-se a gestões anteriores. Confira a nota, na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

A diretoria do Hospital Estadual da Criança (HEC) vem informar, através desta nota atualizada, que a paralisação iniciada pelos médicos da unidade hospitalar no início deste mês (4/07) chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (25), após três semanas. Assim, o atendimento na unidade hospitalar volta plenamente ao normal.

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), administradora da unidade hospitalar, informa ainda que os valores referentes às competências de maio e junho deste ano já estão sendo depositados e, até a próxima sexta-feira (29), estarão quitados.

Mais uma vez, a Liga Álvaro Bahia reforça que os honorários médicos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015 estão em aberto porque referem-se a gestões anteriores e que a categoria está em contato com a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) para resolver a situação.

A diretoria do HEC reforça que a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, no exercício de sua missão de assistir às crianças da Bahia, tem em seu corpo clínico um dos seus maiores ativos e vai continuar lutando para manter um relacionamento sincero, transparente e respeitoso com seus profissionais de saúde e a SESAB, buscando continuar oferecendo um atendimento humanizado e qualificado às crianças baianas.

Atenciosamente,

Direção do Hospital Estadual da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário