quinta-feira, 25 de junho de 2015

HGCA registra queda no atendimento a vítimas de queimaduras

De acordo com boletim do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), no período de 20 a 24 deste mês, foram registrados 03 casos de queimaduras, sendo uma delas relacionada à explosão por bomba.

O caso mais grave aconteceu com o paciente Jairo de Jesus, 31 anos, que teve 50% do corpo queimado ao cair numa fogueira. Ele deu entrada naquela unidade de saúde no  dia 24 de junho, por volta das 4 da manhã e está aguardando regulação.

Neste mesmo período deram entrada 116 pacientes vitimas de acidentes automobilísticos. O sistema de atendimento do HGCA não especificou os acidentes. 

O hospital informa que houve uma redução considerável de casos registrados quando comparados ao mesmo período do ano passado.  De 20/06/2014 a 24/06/2014 foram registrados 8 casos de queimaduras e 91 acidentes automobilísticos. 

HEC

Já o Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) informa que, no período compreendido entre os dias 20 e 24 de junho de 2015, foram registrados 318 atendimentos de urgência e emergência. Desse número, dois casos foram de queimaduras por fogos de artifício e três casos referentes a acidente de transporte sem colisão. 

As informações são das assessorias do HGCA e HEC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário