Antes de começar o julgamento, o promotor percebeu que o advogado estava conversando com uma das testemunhas de acusação, e chamou a atenção da juíza Kátia Regina. A testemunha acabou sendo descartada pelo promotor.
Por decisão do júri, Jheferson Ribeiro foi condenado a 45 anos,10 meses e 20 dias. Ele foi responsabilizado pelo assassinato de Japiassu Júnior e pela tentativa de homicídio contra Alexsandro da Cunha Sarmento. Jheferson já está preso há 3 anos e 9 meses no Conjunto Penal de Feira de Santana.
Acusação
De acordo com o promotor Luciano Taques, o resultado do julgamento foi justo e atendeu ao que a sociedade feirense queria. Sobre o cumprimento da pena, o promotor declarou que pela benevolência da lei, o acusado deverá ter a progressão da pena em regime fechado para o semiaberto em pouco tempo.
Defesa
O advogado de defesa, Abdon Abade disse que não esperava uma pena longa e que tentou desclassificar do crime para homicídio simples, mas informou que já recorreu do resultado em plenário. "Esperava 16, 18, no máximo 20 anos. Eu devo reduzir essa pena no Tribunal de Justiça", declarou.
Família
Relembre o caso: http://centraldepoliciafsa.blogspot.com.br/2011/07/caso-japiassu-acusado-do-crime-e-preso.html
Blog Central de Polícia, com informações de Rivaldo Ramos, Carlos Valadares e Berinaldo Cazumbá (Jornal Transamérica).
Nenhum comentário:
Postar um comentário