quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Zé Filé diz que terá que pagar consulta médica por falta de atendimento a sua genitora em PSF

Em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (02), o vereador Zé Filé (PROS) teceu duras críticas ao Governo Municipal, enfatizando problemas na saúde pública e na pavimentação de ruas.

Com relação à saúde, o edil relatou que a mãe dele, a senhora Mariana Menezes Santa Rosa, 77 anos,  tentou marcar três vezes uma consulta com um angiologista no Programa de Saúde da Família (PSF) do Parque Ipê, mas não conseguiu atendimento. “É assim que um idoso é tratado e é assim que todos nós seremos tratados no futuro”, queixou-se.

Por conta disso, o vereador disse que vai arcar com a consulta. “Vou pagar a consulta para minha mãe, porque, graças a Deus, Ele está me dando a condição de fazer isso. Agora, eu pergunto a vocês: e esses outros filhos de Deus que precisam da saúde e, às vezes, não têm como pagar uma consulta médica?”, questionou.
Zé Filé ressaltou que a verba federal para a saúde pública é encaminhada todos os meses ao município. “Onde é que essa verba está sendo aplicada? Porque quando você levanta 4 horas da manhã e vai a um PSF vê lá 100, 150 pessoas expostas a intempéries”, reclamou o edil, ressaltando que os pacientes precisam ser tratados com dignidade e que, segundo a Constituição Federal, saúde é um direito de todos.

Ascom

4 comentários:

  1. Se no Brasil todo dia morressem um enti querido de autoridade de cada cidade por conta de falta de responsabilidade de todos os cetores público já tinham tomado vergonha na cara

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter uma lei que obrigasse todo político e seus familiares serem atendidos em hospitais público estudar em escola pública pq só assim eles iriam ver o que o povo passa nesse país mas já que a maioria nunca teve que enfrentar fila passar o q o povo passa o interesse em melhorar estes órgãos é quase nulo, o vereador ressaltou bem o comentário ele pode pagar, coisa que 95% dos que procuram este serviço não podem.

    ResponderExcluir
  3. se todos politicos...tivessem filhos e eles principalmente, usando um orgão publico para consultar....aahhhhh seria outros quinhentos

    ResponderExcluir
  4. Esse vereador pensa quer engana com essa historia.porque ele que não lembra que agente paga o salário dele .Ele nã0 conseguiu por que ele tá do lado se tá no grupo a mãe era atendida e o resto que se dane isso é papo furado

    ResponderExcluir