A Polícia Civil já está
enviando pelo e-mail do cidadão, que tenha feito um boletim de ocorrência nas
delegacias especializadas e territoriais do Estado, a certidão de registro. A
novidade foi introduzida no final de julho pela Superintendência de Gestão Tecnológica
e Organizacional (SGTO), no Sistema de Informação e Gestão de Integrada
Policial (Sigip), instrumento pelo qual a instituição elabora o documento.
Para dar segurança ao
usuário, o Sigip também ganhou uma funcionalidade que permite a validação da
certidão. Anexo a ela seguira um número identificador que pode ser utilizado
para validar o documento quando for recebido, evitando, assim, riscos de
falsificação. Para usufruir do benefício, o cidadão terá apenas que fornecer um
endereço eletrônico ao policial que o estiver atendendo numa delegacia.
De acordo com a
delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, o serviço vai
oferecer mais conforto e comodidade aos usuários que procuram as delegacias
para fazer o registro de ocorrências. “A certidão ao ser enviada pelo e-mail
elimina a necessidade do cidadão de retornar à delegacia para o obter o
documento”, disse a delegada.
Fonte: Ascom/PC
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