cidadegospel

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Muda configuração de tempo em semáforos da Senhor dos Passos

Nova configuração de tempo no conjunto de semáforos localizado entre a avenida Senhor dos Passos e a rua Monsenhor Mário Pessoa facilitará a passagem dos pedestres quando o sinal abrir para o sentido praça Duque de Caxias.

De acordo com o superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, o equipamento será instalado nos próximos dias. “E vai tornar esta travessia mais segura para todos”.

O tempo, disse, ainda está sendo estudado. Mas estima que será de até vinte segundos, por se tratar de uma área onde o fluxo de veículos e a quantidade de pessoas circulando são grandes.

Ele afirmou que técnicos da SMT observaram que quando o sinal sentido Presidente Dutra/Feiraguai fecha, o outro abre imediatamente. “Mas os pedestres precisam de alguns segundos para que passem com tranquilidade, sem que sejam ameaçados pelos veículos”.

A futura configuração também vai atender as necessidades do projeto “Via Livre; educação para seguir”, desenvolvido pela SMT com colégios, que tem como objetivo acabar com os problemas no trânsito decorrentes do estacionamento irregular quando da chegada e saída dos estudantes.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário