quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Feira de Santana: polícia registra aumento no número de homicídios em Julho

A Polícia Civil registrou aumento no número de homicídios ocorridos no mês de julho de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado em Feira de Santana.

Segundo a estatística, foram registrados 30 homicídios e 1 latrocínio (roubo seguido de morte). Teve ainda uma morte em decorrência de ação policial (troca de tiros), totalizando 32 mortes violentas. 

Segundo dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 208 homicídios foram registrados em todo o ano, além de 14 latrocínios e 23 mortes em decorrência de ação policial. No geral são 245 mortes violentas nos sete meses do ano.

Armas
Dos crimes ocorridos no mês passado, a maioria foi praticada com o uso de arma de fogo. Duas mulheres foram mortas no mês de julho. O mesmo número para menores assassinados.

Bairros
Tomba: 05 homicídios
George Américo: 04
Jardim Acácia: 03
Mangabeira, Feira X, Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres: (02) cada
Novo Horizonte, Papagaio, Gabriela, Limoeiro,Conceição, Jussara, Parque Ipê e Campo Limpo: (01) cada

Distritos
Matinha (2)

COMPARATIVO DOS HOMICÍDIOS OCORRIDOS NO MÊS DE JULHO, NOS ÚLTIMOS ANOS
2016 - 24 homicídios 
2015 - 17 
2014 - 20
2013 - 32
2012 - 32
2011 - 47
2010 - 28
2009 - 35
2008 - 33
2007 - 13
2006 – 11

RESUMO DOS CRIMES QUE CHAMARAM A ATENÇÃO EM JULHO

Homem executado na varanda de bar
Um homem foi assassinado com vários tiros por volta das 12h20 de quarta-feira (26), na 1ª Travessa Touring, bairro do Tomba, em Feira de Santana. Segundo informações, Marcelo Paiva Santos, 28 anos, estava na varanda do Bar do Bolinha, quando foi surpreendido por desconhecidos. Atingido no rosto, cabeça e ombro, a vítima morreu ao lado de uma mesa de sinuca.

Mulher é assassinada dentro de casa no Jardim Acácia
Uma mulher de 54 anos foi assassinada dentro de uma residência na rua Belo Horizonte, localidade do 'Pela Porco', bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, na tarde de sábado (22). Segundo informações da polícia, a dona de casa Cristina Maria da Paz Santos foi encontrada morta em um dos quartos do imóvel com tiros no rosto e braço. Não há detalhes sobre a motivação e autoria do crime.

Perseguição e morte no Santo Antonio
Um assassinato foi registrado pela polícia na tarde de sábado (22), na rua Cruzeiro do Norte, bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. Segundo informações, Luiz Carlos de Jesus Silva, também conhecido como 'Carlinhos Brown', foi executado com vários tiros deflagrados por quatro homens que estavam em um veículos Corsa Sedan, cor prata, placa não anotada. A vítima ainda tentou fugir, pulando alguns muros, mas caiu sem vida em um lamaçal. Luiz Carlos era ex-presidiário e deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana há alguns meses.

Lavador de carros é assassinado no bairro Mangabeira
Por volta das 15h de sexta-feira (21), Mailson de Freitas da Silva, 21 anos, foi assassinado com vários tiros na rua Tupinambá, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. A vítima foi executada por homens desconhecidos quando estava em frente a um lava jato, seu local de trabalho. No momento do crime, o lavador de carros estava conversando com o proprietário do estabelecimento comercial. Após o crime, os assassinos fugiram em um automóvel tomando rumo ignorado.

Cego é acusado de matar a esposa
A dona de casa Risoleta Araújo Alencar, 30 anos, foi assassinada pelo marido, o deficiente viausl Teódulo Ferreira dos Santos, 34, enquanto dormia, informou a polícia ao Correio. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (20), na rua Nova Aliança, bairro Conceição, em Feira de Santana.  A mulher estava grávida de seis meses. O autor do crime foi preso no mesmo dia. Na delegacia, Teódulo contou que matou a mulher após uma discussão e uma suposta luta corporal, mas a versão é contestada pela polícia. Ao jornal, o delegado Gustavo Coutinho informou que o levantamento cadavérico realizado pela polícia indica que a vítima estava dormindo, quando foi atacada. “A perícia constatou isso e, inclusive, ela não tinha nenhum sinal de defesa. Ela estava dormindo, ele foi na cozinha, pegou a faca, voltou, cravou no pescoço dela. Ela estava quase degolada. Se fosse briga, ela teria pelo menos tentado colocar a mão na frente. Ou seja, tudo indica que não teve discussão”, explica  Coutinho.  O corpo foi encontrado ao lado da cama. Ainda de acordo com o delegado, Teódulo cometeu o crime porque acreditava que o bebê que Risoleta estava esperando não era dele.

Tratorista é morto a tiros e adolescente assume o crime
Fernando dos Prazeres Silva, 42 anos, que morava na rua Arapoti, bairro Papagaio, foi morto a tiros por volta das 13h de quinta-feira (20), enquanto trabalhava na BR-116 Norte, bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. Segundo informações, ele estava trabalhando com um trator na localidade conhecida como Salgada, quando foi surpreendido por dois homens que estava em uma motocicleta e morreu no local. Logo após o crime, policiais militares da 65ª CIPM saíram em diligências e detiveram Marlon Oliveira de Freitas, também conhecido como ‘Cabeça’, 19 anos, e um adolescente de 17 anos no bairro Parque Ipê. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados. A polícia informou que o menor assumiu ter atirado contra o tratorista. Conduzido para a delegacia, o adolescente revelou que cometeu o crime por vingança e alegou que a vítima tentou contra sua vida há cerca de seis meses. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos colocaram chumbinho (veneno para matar ratos) na munição do revólver, para potencializar o efeito na vítima.

Dois jovens são mortos após casa ser invadida
Por volta das 20h50 de segunda-feira (10), uma residência na Rua Potiguará, bairro do Tomba foi invadida por quatro homens desconhecidos. Segundo a polícia, os assassinos estavam à procura de um jovem conhecido como "Neto". Uma pessoa morreu  no local e outra veio a óbito no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Segundo ocorrência policial, a vítima que morreu dentro de casa foi identificada como Jonatha Macedo Santos, 17 anos, executado com vários tiros. No mesmo local, Jodilson de Oliveira Evangelista, 24 anos, foi baleado na cabeça, sendo levado para o HGCA.

Mais um crime no Centro de Abastecimento
Mais um homicídio foi registrado no interior do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, na tarde de segunda-feira (10). O crime aconteceu na área do setor das melancias e uma pessoa foi baleada naquele entreposto comercial. Segundo informações, um homem conhecido como " Baixinho", que não portava documento de identificação e trabalhava como carregador, no local, foi atingidos por disparos de arma de fogo e morreu no local. Segundo comerciantes, três homens praticaram o crime.

Carregador é assassinado no Jardim Acácia
A Polícia Civil de Feira de Santana registrou no sábado (8) um homicídio contra um homem identificado como Érico Conceição dos Santos, 22 anos. Ele foi encontrado em um terreno baldio, localizado na Rua Tafarel, bairro Jardim Acácia. Segundo a Polícia, a vítima estava realizando a descarga de um caminhão, na companhia de outros jovens, quando foi surpreendido por desconhecidos que estavam em um veículo modelo Corsa, preto. Os criminosos estavam armados e atiraram contra o grupo, deixando uma vitima fatal e outro ferido, que não teve a identidade revelada, que foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade.

Assassinato no centro da cidade
Um homem identificado como Luciano Silva da Ressurreição, 32 anos,foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (6), na rua Leonídio Rocha e próximo ao cruzamento com a rua Castro Alves, centro de Feira de Santana. Ele foi atingido por disparos de escopeta e pistolas, na cabeça, maxilar, pescoço e braço direito. A polícia teve informações que quatro homens armados e encapuzados desceram de um veículo HB20, de dados ignorados e atiraram no homem. O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a vítima não portava documentos, mas costumava lavar carros nas proximidades do Terminal Rodoviário. Uma bicicleta foi encontrada ao lado do corpo, além de um saquinho contendo algumas pedras de crack.

Morre garoto baleado no George Américo
Foi encaminhado na manhã de quinta-feira (6) para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo do garoto Gustavo de Carvalho Lima, que tinha 12 anos, e morava no bairro George Américo, em Feira de Santana. Segundo a polícia, o menino estava internado desde o dia 3, no Hospital Estadual da Criança (HEC), após ser baleado por volta das 20h na rua P1, daquele bairro. Não há detalhes sobre o fato.

Homem é executado dentro de carro
Robson Batista da Silva, de 42 anos,foi assassinado a tiros por volta das 13h40 de sábado (1º), na Rua Nacional, bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. Segundo informações, a vítima estava dentro de um veículo Focus verde de placa policial JPE 6075 , quando foi surpreendida por desconhecidos. O carro apresenta avarias com sinais de que houve uma perseguição.

Blog Central de Polícia, com informações do Ronda Policial.





Um comentário:

  1. Juiz proíbe uso de capacetes para inibir crime em Alagoas

    Condutores e passageiros de motos do município de São Sebastião (134 km de Maceió, em Alagoas)
    estão proibidos por uma portaria do juiz Jairo Xavier Costa de usar capacetes dentro dos limites da cidade.

    Segundo o magistrado, a medida foi adotada como forma de reduzir a violência.
    "O capacete funciona como uma máscara que impede que o condutor e o passageiro sejam identificados", afirmou Costa

    A proibição do uso do capacete, segundo o magistrado, foi sugerida em uma audiência pública sobre segurança ocorrida logo após uma chacina que abalou o município. O crime foi cometido por uma pessoa usando capacete em uma moto. "Só recebi elogios", disse o juiz sobre a medida.

    A portaria, assinada no dia 23, também limita a velocidade máxima das motocicletas em 40 km/h.

    E PORQUE NAO ADOTAMOS TAMBEM ESSA LEI AQUI EM FEIRA DE SANTANA SO USA CAPACETE EM BR
    NOS BAIRRO E NA CIDADE NAO USA
    SERIA MELHOR EU ACREDITO QUE DEMINUIA 100% O NUMERO DE HOMICIDIO E CRIMES NA CIDADE
    E DE MAES CHORANDO E FAMILIAS DESTRUIDAS VOMOS ADOTAR ESSA LEI E O MELHOR A SIM FAZER.

    ResponderExcluir