quinta-feira, 25 de maio de 2017

Suspeito de homicídios é preso com três armas de fogo

Policiais do serviço de investigação (SI) da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na tarde desta quarta-feira (24), Willian Santos de Jesus, também conhecido como ‘Gordo’, suspeito de cometer homicídios em Feira de Santana. Ele foi flagrado com três armas de fogo.

De acordo com o delegado, os policiais da equipe Golf 01 prenderam  Willian no conjunto Panorama, portando três armas: uma pistola calibre 9mm, com dezesseis munições intactas, outra pistola calibre 380, com onze munições e um revólver calibre 38.
Na delegacia, Willian confessou ser autor do crime que vitimou Edson Moreira,o “Xilinho” 42 anos, no dia 14 deste mês no conjunto Feira X, onde também reside. Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, o acusado alegou que as três armas encontradas pela polícia eram para defesa pessoal e que não é envolvido com nenhuma facção criminosa.

“Willian disse que vingou a morte do amigo Bruno que foi assassinado em razão de que uma facção do tráfico de drogas determinou a morte do mesmo. Por isso ele praticou o crime contra o “Xilinho”, informou o delegado André Ribeiro. Gordo contou para a reportagem que o amigo morreu porque não queria comercializar drogas para um traficante.

O titular da DRFR disse ainda que as investigações prosseguem e que Willian é suspeito de envolvimento com o tráfico de ter praticado outros homicídios no município.

O crime do Feira X
Na noite de domingo (14), policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, estiveram na rua L, no bairro Feira X, e presidiram o levantamento cadavérico de Edson Moreira, 42 anos, vítima de assassinato.

De acordo com a polícia, a vítima residia no caminho 3, casa 9, na mesma rua onde ocorreu o crime. O homem foi executado com vários tiros por volta das 19h50, por dois homens que estavam em uma motocicleta de dados ignorados. O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado Fabrício Linard.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (Jornal Transamérica) e fotos da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário