quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Você já foi vítima de assalto? O Boca de Zero Nove fez a pergunta aos feirenses

O número de assaltos no Brasil é pelo menos duas vezes maior do que a média, segundo um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado nesta terça-feira. A pesquisa, chamada de Better Life Initiative (Iniciativa Vida Melhor), apontou que 7,9% das pessoas entrevistadas relataram terem sido vítimas de assaltos nos 12 meses anteriores. A taxa é quase o dobro do que a média nos países pesquisados pela organização, que é de 4%. Esse relatório foi divulgado em 2013.

Um levantamento anterior revela ainda que o Brasil tem a terceira maior taxa de roubos registrada na América Latina, segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) sobre a violência.

O relatório ressalta que as taxas podem ser ainda mais elevadas, visto que muitos roubos não são reportados às autoridades. Todos os países possuem uma taxa de vitimização (número de pessoas que se disseram vítimas de roubos em pesquisas realizadas entre a população) muito maior que os dados oficiais.

A ONG americana Social Progress Imperative mantém um ranking da qualidade de vida em 132 países, o Índice de Progresso Social. Entre os principais aspectos analisados, está a segurança pessoal, em que o Brasil aparece como o 11° país mais inseguro do mundo.

E você?...Já foi vítima de assalto? O site Boca de Zero Nove fez uma pesquisa no centro de Feira de Santana e de todos os entrevistados, apenas um teve a sorte de não ser importunado pelos ‘amigos do alheio’. 


Blog Central de Polícia, com informações do G1, Veja, Terra e Boca de Zero Nove 

Nenhum comentário:

Postar um comentário