terça-feira, 27 de setembro de 2016

Base comunitária do George Américo comemora quatro anos com apresentações culturais

A Base Comunitária de Segurança (BCS/George Américo), em Feira de Santana, celebrará, na noite desta terça-feira (27), quatro anos de atividades com apresentações culturais abertas à comunidade. Com início previsto para as 19 horas, o evento será no Ginásio Municipal Oyama Pinto e contará com exibições musicais, esportivas e também a fase semifinal do concurso 'Garota BCS 2016'.

Ao som da capoeiragem – música que dá ritmo aos passos da capoeira –, as 10 concorrentes do 'Garota BCS' desfilarão em traje de banho. Os alunos do projeto de percussão 'Pra Pra Tu' e os cantores Galeguinho SPA e Kiko, vocalista da banda de axé 'Chicabana', irão presentear o público com apresentações musicais.

Ao todo, seis projetos são desenvolvidos pelos policiais militares na unidade. “Nestes últimos quatro anos, atendemos cerca de 1200 pessoas”, afirmou o comandante da BCS, capitão PM Ermillo Lima. São ministradas aulas de jiu jitsu, percussão, canto e coral, “além de visitarmos escolas da rede pública de ensino, realizando palestras”.

A campanha ‘Base Comunitária do George Américo Contra a Violência Doméstica’, criada em 2014, já contemplou cerca de 200 pessoas. Na BCS, os PMs acolhem mulheres agredidas e, após os procedimentos legais, as acompanham até a residência, garantindo segurança e monitorando os casos.

Na última sexta-feira (23), o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, esteve em Feira de Santana inaugurando a 'Operação Ronda Maria da Penha'. Na ocasião, visitou a BCS e elogiou o trabalho alidesenvolvido pelos policiais. “Tenho certeza que esta unidade impediu que muitos jovens de George Américo e região fossem cooptados pela criminalidade”, ressaltou.

Fonte: Ascom/Marcia Santana




Nenhum comentário:

Postar um comentário