segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Enterrado bombeiro militar que salvou 2 pessoas e morreu durante resgate em rio

Foi enterrado no final da tarde deste domingo (24), na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador ,o bombeiro militar de 32 anos que morreu afogado após ser arrastado por uma correnteza durante um trabalho de resgate no sábado (23). 

Eduardo Santos Góes, que pertencia ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar, estava prestes a se formar no curso de Direito. A solenidade seria realizada no próximo dia 4 de março.
O bombeiro militar morreu durante salvamento a três pessoas que ficaram ilhadas por conta da cheia do Rio Jacuípe, nas proximidades do distrito de Galhardo, região de Feira de Santana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o militar já tinha conseguido resgatar duas pessoas, mas foi arrastado ao tentar chegar à terceira vítima. As pessoas ilhadas foram resgatadas posteriormente sem ferimentos.
Eduardo ainda chegou a ser retirado com vida da água por um dos cinco colegas que o acompanhavam na operação, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros informou que foram realizadas várias manobras de salvamento, mas que não houve sucesso na tentativa de reanimar o militar.
O corpo dele foi velado na manhã deste domingo no Hospital D. Pedro de Alcântara e o sepultamento ocorreu 16h no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana.
Em nota, o titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) lamentou a morte.

“Toda a Segurança Pública está de luto pela perda de um herói dedicado e que nos deixa de uma forma tão prematura, realizando o que fazia de melhor: salvar vidas”, disse o secretário Maurício Teles Barbosa.
Também por meio de comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia transmitiu pesar pelo falecimento do Sd BM Eduardo Santos Góes. "O soldado de 32 anos, formado em 2012 e lotado no 2° Grupamento de Bombeiro Militar em Feira de Santana, sempre foi um profissional exemplar, proativo e constantemente pronto a ajudar", afirmou o Comando.

Por meio de post no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa, também lamentou a morte de Eduardo. 
"Desejo expressar a minha profunda tristeza com a morte de Eduardo Góes, que deixará um lindo exemplo de dedicação em prol da nossa sociedade. Meu forte abraço a todos os familiares, amigos e aos bombeiros do 2º Grupamento de Bombeiro Militar em Feira. Certamente, a dor da despedida está ao lado da honra de ter convivido com um homem que priorizou a mais nobre missão de salvar vidas", afirmou o governador.

Formatura

Eduardo chegou a publicar, em uma rede social, o convite da formatura em Direito.
"A cada meta alcançada, nos tornamos mais preparados e adquirimos mais força para que possamos superar novos desafios. Enfim, chegou o final de mais uma etapa em minha vida, me tornei Bacharel em Direito e com isso surgem novas perspectivas e a certeza de que muitas vitórias ainda estão por vir", comemorou Eduardo no texto do convite.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não deixa filhos e não era casado.

As informações são do G1 Bahia e fotos do Sotero Filho/Subaé Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário