segunda-feira, 25 de maio de 2015

Termina com o saldo de 8 mortos rebelião no Conjunto Penal de Feira

Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (25) a oitava morte registrada durante rebelião que aconteceu no Conjunto Penal de Feira de Santana. Cerca de 70 visitantes, dentre mulheres e crianças, que estavam mantidas reféns dos detentos começaram a ser libertados no início da manhã.

A rebelião começou na tarde de domingo (24) e também culminou com o acerto de contas entre facções rivais do pavilhão 10, resultando nas oito mortes. Um deles foi decapitado e as imagens supostamente feitas dentro do presídio já circulam nas redes sociais.

Segundo informações, entre os mortos foram identificados José Silas da Silva, que foi decapitado, Haroldo Brito, que teria iniciado a rebelião, Álisson Rodrigues, Juliel Pereira dos Santos e Luiz Paulo de Souza.

Os feridos levados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foram: Iago de Jesus dos Santos, Dioclécio Aureliano dos Santos, Davi Filho Almeida Fernandes, Anderson Cleiton Silva Nascimento e Luis dos Santos Almeida.

As negociações foram conduzidas pelo comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Adelmário Xavier. Também estiveram presentes o secretário Estadual de Administração Penitenciária, Nestor Duarte, e membros da comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira.  

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares (Jornal Transamérica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário