terça-feira, 21 de abril de 2015

Animais na pista provocam acidente na BA-411, em Candeal; uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida

Um acidente ocorrido por volta das 18h30 de segunda-feira, 20, no Km 19 da BA 411, trecho Candeal a Ichu, próximo ao Rio União, acabou vitimando o jovem Aielson Fonseca de Souza, 27 anos, mais conhecido por Sassá, que é natural da cidade de São Felix e viajava em um ônibus da empresa Plena que fazia a linha Feira de Santana a Ichu, dirigido por Izaque Mota Paixão, que ficou gravemente ferido, após o coletivo ser atingido violentamente por duas vacas que estavam na pista e foram arremessadas após serem atropeladas por uma caminhonete Hilux que seguia no sentido contrário.
De acordo com o site AL Noticias, ao serem atingidas pela Hilux, as vacas literalmente ‘voaram’ e bateram nas janelas do ônibus deslizando pela chaparia e possivelmente as patas de uma delas acabou atingido o jovem na cabeça, tendo o mesmo perdido muito sangue e massa encefálica.O passageiro chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo próximo a cidade de Tanquinho, quando era transferido para Feira de Santana.
Ainda segundo o site, o motorista do ônibus foi atendido por um médico no local do acidente, e em seguida transferido para Feira de Santana completamente desacordado. As últimas informações dão conta de que o motorista do ônibus fez uma tomografia no Hospital Clériston Andrade, mas não há informações sobre seu estado de saúde. No ônibus, além de Sassá, estavam outros 17 passageiros que não tiveram ferimentos, bem como o cobrador que saiu ileso. 
Na Hilux que atropelou os animais estavam quatro pessoas que também não tiveram ferimentos, apesar da destruição que ficou o veículo conduzido por Hermes Avelino de Carvalho, que é casado com uma ichuense. Hermes informou à equipe do AL Notícias que seguia normalmente sentido Candeal e de repente se deparou com os animais. Segundo ele ainda tentou desviar, mas não teve jeito e acabou atropelando as vacas justamente no momento que cruzava com o ônibus.
A Polícia Militar compareceu para acompanhar o fato e preservar o local do acidente até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual. Até o fechamento desta matéria não havia sido identificado o dono dos animais que circulavam pela rodovia. As duas vacas morreram na hora.

Redação Calila Notícias, com informações e fotos: AL Noticias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário