quinta-feira, 17 de abril de 2014

Feira de Santana registrou mais de 40 mortes violentas durante a greve da PM

A greve dos policiais militares da Bahia terminou na tarde desta quinta-feira (17), e deixou um bastante negativo para o município de Feira de Santana. No curto espaço de dois dias de paralisação, foram registradas mais de 40 mortes violentas e muitas tentativas de homicídio. O grande volume de pessoas feridas que deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) forçou a direção daquela unidade de saúde a suspender temporariamente a visita a pacientes.

Os números ainda não foram oficializados, mas a equipe do Blog Central de Polícia, buscou informações junto à Delegacia de Homicídios (DHPP), ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levantou os registros de 40 homicídios, 1 latrocínio e 5 autos de resistência. 

A onda de violência esteve presente em vários bairros e distritos de Feira. Além das mortes, vários assaltos foram cometidos durante a greve da PM. Confira abaixo, a relação de mortes violentas apuradas por nossa equipe na ‘Princesa do Sertão’, também apelidada de ‘Feiroeste’:

QUARTA-FEIRA

BARROQUINHA

O primeiro homicídio após o anúncio da greve da Polícia Militar na Bahia foi registrado na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 11h, na rua Amílton Cohim, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana. Carlos Alberto de Souza Filho, 29 anos, era morador da Rua Cordeiro, bairro Jardim Santana, segundo a polícia civil. Segundo informações apuradas, homens armados teriam perseguido a vítima deflagrando vários tiros, um deles atingiu a nuca do homem que caiu sem vida.

CENTENÁRIO

Um homem foi executado com vários tiros na Avenida José Falcão da Silva, próximo de um condomínio. A vítima foi assassinada no interior de um veículo Celta, cor prata, placa policial ENY-2684. Parentes o identificaram no DPT,como Israel dos Santos Barbosa, 29 anos, que morava no bairro George Américo.

MINADOURO

Um jovem identificado como Edivan Araújo Henrique, 25 anos, foi morto a tiros por volta das 11h20 desta quarta-feira (16), próximo da esquina da rua Carlos Valadares com a rua São José, no Minadouro, em Feira de Santana. Segundo populares, ele estava na companhia de outro homem e tentavam praticar assalto com uma motocicleta, quando um desconhecido sacou um arma e deflagrou vários tiros na direção da dupla. Edivan caiu da moto e o comparsa, aparentemente ferido conseguiu fugir na direção do bairro Baraúnas.

SOBRADINHO

No cruzamento da avenida Padre José Anchieta (avenida de Canal) com a rua de Aurora, um Joselito Lima Ferreira Júnior, também foi assassinado a tiros. Populares informaram que ele havia tentava assaltar um veículo, quando um homem armado e que passava em outro carro se aproximou e atirou contra sua cabeça.

FRATERNIDADE

Natanael Souza Barbosa, 14 anos, que morava Salmo 33, conjunto Fraternidade, bairro 
Tomba, veio a óbito vitima de tiros.

GEORGE AMÉRICO

Foi assassinado na noite de quarta-feira (16), com vários de tiros, Leonardo Ramos Rodrigues Ramos, 21 anos, que morava na rua H, conjunto Feira VI. O crime aconteceu no George Américo.

MANGABEIRA (DUPLO HOMICÍDIO)

Jetan Campos de Jesus, 22 anos, que morava na Agrovila, bairro da Mangabeira, morreu na unidade de saúde do HGCA, também vítima de tiros. Já Luiz Marcio Lino Lima de Souza, 32 anos, também morreu após ser atingido por tiros, na unidade de saúde. Os dois jovens moravam no mesmo bairro, onde ocorreu o tiroteio.

AGROVILA

Na localidade da Agrovila, no bairro Mangabeira, cinco pessoas foram baleadas por desconhecidos que estavam em um veículo Gol, branco, de placa não anotada. Lucas Santana Lopes, 19 anos, não resistiu e morreu. O irmão dele, Matheus Santos Lopes, 17, e outras três pessoas foram socorridos até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

EUCALIPTO

Foi assassinado na tarde desta quarta-feira (16), João Paulo Lapa de Oliveira, 16 anos. Ele foi surpreendido por quatro homens que estavam em um veículo Gol branco. João Paulo foi atingido várias vezes e morreu no local. O crime aconteceu na rua Potiraguá, no bairro Eucalipto.

PANORAMA

Foi registrado por volta das 12h30 desta quarta-feira (16), o assassinato de Jonatas Moreira e Jesus. Ele foi morto a tiros na rua Adalgisa Borges, no Panorama.

LIBERDADE

Um homem ainda não identificado foi executado com vários tiros na rua El Salvador. Não há mais detalhes sobre o crime.

MARIA QUITÉRIA

Joildo Mendonça Novais, 36 anos, que morava na Rua Cruzeiro, no distrito Maria Quitéria, foi assassinado por volta das 15h, na rua onde morava. De acordo com polícia, dois homens em uma moto deflagram os tiros, e fugiram.

GOV. JOÃO DURVAL (IPUAÇU)

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na Fazenda Galhardo, por volta das 15h. Os tiros atingiram rosto e braço esquerdo da vítima. A autoria do crime, ainda é desconhecida.

JARDIM ACÁCIA

Leandro Pinto Barros, 27 anos, foi morto a tiros na rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia.  A vítima morava na rua Paraíso, no bairro Gabriela.  


MARIA QUITÉRIA (PM ASSASSINADO)

Morreu no Hospital Emec, o policial militar Tiago Maciel Silva, 35 anos, que integrava o pelotão de cavalaria da instituição. De acordo com informações de um colega da corporação, o militar estava em um ponto de ônibus no distrito de Maria Quitéria, quando foi obrigado a entrar em um veículo, informou um policial. "Os marginais levaram o nosso colega para uma estrada e deflagraram três tiros na cabeça", finalizou um amigo durante entrevista ao programa Ronda Policial.

RUA NOVA

Na rua Montes Claros, no bairro Rua Nova, foi morto a tiros Adinailton Carvalho dos Santos, 21 anos, que morava na rua Menino Jesus, no bairro Monte Pascoal, em Feira de Santana. 

EUCALIPTO (DUPLO HOMICÍDIO)

Dois homens acusados de tomar de assalto um ciclomotor Shineray, foram mortos a tiros por um homem armado que presenciou o crime. Eles foram identificados como Thiago de Jesus Conceição, 21 anos, e Luiz Henrique Lima Santos, 21.

MATINHA (TROCA DE TIROS)

Quatro suspeitos de terem raptado e matado o soldado da Polícia Miliar, Thiago Maciel Silva, 35 anos, morreram em troca de tiros com uma guarnição da PM que estava em operação na tarde desta quarta-feira (16) na localidade da Mantiba, distrito da Matinha.  Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não sobreviveram. Dois dos suspeitos estavam em um Gol preto e outros dois em uma motocicleta. 

FEIRA VI

André Lucas Santana, 21 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola por volta de 20 horas, nas proximidades da Avenida Transnordestina, no conjunto Feira VI. Não há mais detalhes sobre esse crime.

GEORGE AMÉRICO 

Leonardo Ramos Rodrigues, 22 anos, foi assassinado também com vários tiros, na localidade conhecida como José Ronaldo, no bairro George Américo. Segundo a polícia, o homem se encontrava em uma das ruas do conjunto, quando dois homens montados numa motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos.

Os tiros acertaram a cabeça e tórax da vitima, que não resistiu e morreu no local.

SOBRADINHO 

Carlos Alex de Souza também foi assassinado a tiros no cruzamento da rua Bertulina Carneiro com a avenida Amaralina. Não há informações detalhadas sobre o crime.

FEIRA X 

Paulo Sergio Santos Freitas, também  conhecido como ‘Alan’ foi encontrado morto apenas de cueca por volta 22h,próximo da avenida de Contorno. De acordo com testemunhas, homens armados em um veículo passaram e atiraram contra a vítima.

SITIO MATIAS (DUPLO HOMICÍDIO)

Dois homens foram mortos a tiros na rua Vespasiano, no Sítio Matias. As vítimas foram identificadas como Jucélio Lima Santana,25 anos e Elenilson Santos Oliveira, 32.

HGCA

Foi realizado na tarde de quarta-feira (16), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o levantamento  cadavérico de Luiz Márcio de Lima Souza, 32 anos, vítima de tiros. Não há detalhes sobre o crime.

QUINTA-FEIRA

RUA NOVA

Um homicídio foi registrado na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Vanderlei Mendes Cardoso, 27 anos, foi morto a tiros na rua Cordeiro de Farias. Adriano Mariano, que estava em sua companhia também foi baleado e socorrido para a policlínica do bairro. O corpo de Vanderlei foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

CIDADE NOVA

Três homens em duas motocicletas assassinaram por volta do meio-dia desta quinta-feira (17), o pedreiro MarcIO Evangelista Carneiro dos Santos, 34 anos. Segundo informações, a vítima estava trabalhando em frente a uma residência na rua Barra Mangabeira, transversal da avenida Fraga Maia, quando foi surpreendido e atingido por vários disparos. Familiares afirmaram que o pedreiro não tinha passagem pela polícia, A delegada Herundina Nunes, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), esteve no local e presidiu o levantamento cadavérico.

EXPANSÃO DO FEIRA IX

Morreu nesta quinta-feira (17) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),um homem identificado como José Antonio Duque Neto , que morava na rua Baurú, bairro Santo Antonio dos Prazeres. A vítima trabalhava colocando calçamento em uma rua da Expansão do Feira IX, para uma empresa terceirizada da Prefeitura, quando foi atingido por golpes de faca. De acordo com João Batista Machado, amigo da vítima, não houve discussão. Um desconhecido se aproximou, disse algumas palavras para o trabalhador e desferiu os golpes.

MANGABEIRA

O jovem Lúcio Flávio Oliveira, de 18 anos, foi executado com vários tiros por volta das 13h30 desta quinta-feira (17), na rua Tupinambá, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. De acordo com a polícia, ele morava no bairro Papagaio e foi atingido na cabeça e no tórax. Não há informações sobre quem cometeu o crime.

GEORGE AMÉRICO

Um homem ainda não identificado foi morto durante uma troca de tiros contra policiais militares, na tarde desta quinta-feira (17), na rua U1, bairro George Américo. Segundo a polícia, drogas foram encontradas no local. 

VIVEIROS

Por volta das 19 h, Wadson Lucas Celestino da Silva, 17 anos, foi encontrado morto vítima de vários tiros no conjunto Viveiros. Segundo a ocorrência policial, o corpo foi localizado na estrada da Cabrita, às margens do Rio Jacuípe.

O delegado plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), João Rodrigo Uzzum, presidiu o levantamento cadavérico. 

Veja a cobertura da greve da PM em vídeo

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Um comentário:

  1. feira pior do que a guerra no afeganistao
    imagine se fosse o mesmo 12 dias de
    2012 o verdadeiro feiroeste do brasil !

    ResponderExcluir