cidadegospel

sábado, 30 de junho de 2012

HGCA: Policial Militar capota veículo na BR 101


Um assalto na noite desta sexta-feira (29) deixou o senhor Wilson Bastos da Silva, 51 anos, morador da rua L, conjunto George Américo, internado em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

A vítima estava indo visitar familiares quando foi surpreendida por elementos armados no bairro da Asa Branca. Os bandidos anunciaram o assalto e levaram sua motocicleta, além de pertences.

O homem foi atingido com um tiro no peito esquerdo e foi socorrido por uma Unidade de Saúde Móvel de Urgência (SAMU).

Acidentes

Robson Teixeira de Freitas, 32 anos, morador da rua Tiradentes, no município de Cruz das Almas, sofreu acidente de veículo. Foi vítima de capotamento na BR-101, próximo à cidade de Sapeaçu. Ele é soldado da polícia militar, e lotado na 14ª Companhia da PM no estado da Bahia.

Carlos Bispo de Souza, 70 anos, morador da rua Roldão Alves, no Parque Panorama, foi vítima de atropelo na BA-502 ­Feira – São Gonçalo. O idoso foi socorrido até a unidade de saúde do município e permanece internado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dupla é flagrada com arma de fogo no Subaé


Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam dois homens que estavam de posse de um revólver calibre 38, no bairro Subaé, em Feira de Santana.

A guarnição da viatura Lobo 67, comandada pelo sargento Valmir, realizava ronda pelo bairro quando avistou Nilmar Costa da Silva, 26 anos, e Luis Silva Santos, 21, em atitude suspeita. Eles foram revistados, e na cintura de Luis (de blusão cinza), foi encontrada a arma municiada com um cartucho.

Nilmar, que reside no conjunto Ildes Ferreira, e Luis, morador do bairro Aviário, foram conduzidos até o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados por porte ilegal de arma.

Blog Central de Polícia, com informações do Fato Concreto.

Adolescente é suspeito de balear primo de 14 anos


Foi socorrido na manhã desta sexta-feira (29) para o Hospital Estadual da Criança (HEC) o adolescente Gustavo Ribeiro da Cruz 14 anos.  De acordo com populares, o garoto foi atingido com um tiro na cabeça na fazenda Terra Dura, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves, disse em entrevista à rádio Subaé que o tiro de espingarda pode ter sido acidental. O disparo foi feito por outro adolescente, primo da vítima.

Segundo informações a família da vítima mora no município de Candeias, mas estava passando as festas juninas com parentes no distrito.

O adolescente foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) até o HEC, onde será submetido à intervenção cirúrgica. Segundo o hospital, o estado de saúde do adolescente é grave.

A arma foi apresentada na Delegacia de Atendimento ao Menor (DAÍ), que dará continuidade às investigações.

As Informações são do repórter Carlos Valadares e fotos de Mario Sepúlveda. 

HGCA registra duas tentativas de homicídio


Renivaldo Pereira da Silva, 34 anos, morador do bairro do Campo Limpo, foi vítima de queda de moto próximo a um posto de combustível na avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana .

O homem foi socorrido na noite passada (28) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Outras ocorrências

Já nesta madrugada, um homem de identidade ignorada foi atingido com um tiro no tórax quando estava no bairro Tomba. Não há detalhes da tentativa de morte registrada no livro de ocorrência da unidade de saúde.

Alex dos Santos de Jesus, 22 anos, morador da avenida Canal, no bairro da Rua Nova foi baleado no braço. De acordo com a vítima, dois homens em um veículo Celta, de cor azul, efetuaram os disparos e fugiram.

O fato ocorreu no Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana. A vítima passa bem e será liberada nas próximas horas.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Idoso assassinado na BR 324

A Polícia Civil de Conceição do Jacuípe está investigando um homicídio ocorrido no final de da tarde desta quinta-feira (28). A vítima foi identificada como Cosme de Oliveira, 72 anos, que morava na fazenda Pedra, em Feira de Santana.

Segundo ocorrência policial, o idoso foi morto com várias cacetadas na cabeça  quando transitava na fazenda Deserto, na BR-101, próximo ao viaduto da BR-324.

O corpo do lavrador foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e posteriormente liberado para o sepultamento.

Redação do Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Utilidade pública


Procura-se esta picape Strada Adventure (foto), preta, de placa NYI-8308, ano 2010, modelo 2011, que foi tomada de assalto no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Este veículo tem como características uma mancha vermelha de anti-ferrugem dada de pistola de pintura, verniz escorrido no capô. No interior do capô tem radiador e reservatório de água adaptado com uma peça branca feita à mão. O teto, do lado do motorista, está levemente amassado e a tela frontal cromada está emendada.

Quem tiver informações sobre este veículo, entre em contato com a polícia (190) ou pelo e-mail do nosso blog: centraldepolicia@hotmail.com.

Blog Central de Polícia

São Pedro: Guarda Municipal e Polícia Militar vão atuar nos três distritos


Para assegurar ao público um São Pedro de paz e tranqüilidade nos distritos, como aconteceu durante os festejos de São João, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), já confirmou esquema especial de segurança que contará com atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

De acordo com o secretário Mizael Freitas (Seprev), no distrito de Humildes, onde acontecem shows nos dias 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira), será empregado efetivo de 40 homens da Guarda Civil Municipal. No sábado será realizado o São Pedro do distrito de Jaíba. A GCM contará com 12 homens divididos em três patrulhas móveis por todo o circuito da festa.

Já no distrito de Bonfim de Feira 10 prepostos da Guarda Municipal reforçam o esquema oferecendo suporte às ações da Polícia Militar. Mizael Freitas acredita que os festejos nos próximos dias também serão marcados pela paz e alegria. “Graças a Deus tivemos um São João tranquilo, sem registros de violência. Acreditamos que o São Pedro seguirá nesta mesma linha e para isso contaremos com o trabalho dos policiais militares e guardas municipais realizando patrulhamento nos circuitos da festa e revista nos portões de acesso”, destaca.

As informações são da Secom .

Falta de controle de animais: Cães já atacaram diversas pessoas no Complexo Policial

Vários cães e outros animais  ainda permanecem perambulando nas dependências do Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira de Santana.

Os amimais se reproduzem  há vários anos nas dependências do órgão público. Segundo informações, os cachorros não são vacinados e podem causar riscos à comunidade que necessita registrar uma queixa na instituição.

De acordo com moradores e frequentadores do complexo, os bichos às vezes famintos, atacam as pessoas nas ruas e na delegacia pelo fato de não ter o que comer. Os policiais não querem a retirada dos animais e sim o tratamento adequado, principalmente vacinação. 
Esses cães por muitas vezes, auxiliaram os policiais civis durante a noite no período de superlotação da carceragem do Complexo, dando alerta a movimentos suspeitos no local. Até hoje, os cachorros são bem vistos pelos policiais de plantão no período da noite.

Já vi muitos cães morrerem de fome, e às vezes eu ajudo dando comida a eles, disse uma dona de casa à reportagem.

‘‘Eu imagino uma criança ou qualquer pessoa ser mordida. A obrigação do órgão municipal é castrar ou manter o controle dos animais de rua. Pelo visto a entidade só se envolve com questões ligadas ao calazar ou vacinação antirrábica’’, pontuou um morador do conjunto Jomafa. 
Alguns moradores durante a entrevista disseram que temem que os animais recolhidos sejam sacrificados. ‘’Matar um animal é crime, eu acredito que o órgão não possui verbas para controle dos animais de rua’’, opinou dona Maria José.

“O animal não tem culpa de nascer, mas o órgão público tem a obrigação de manter o controle de cães e gatos nos bairros’’,  relatou um policial civil do plantão central. Outro problema verificado na área do Complexo Policial de Feira é a infestação de ratos.
A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Mirza Carvalho, informou que os bichos nunca foram sacrificados, e sim tratados e colocados para a adoção em parceria com entidades do município.

Mirza Carvalho orienta os donos de cães e gatos que ainda não levaram os animais para serem vacinados, que assumam este compromisso. “Quem realmente ama seu animal de estimação adota esta postura. A raiva animal leva a pessoa a óbito, não há cura para a doença. Daí a importância de realizar a vacinação e manter o município livre dessa zoonose”, alerta.

O Centro de Zoonoses funciona na avenida Eduardo Fróes da Mota  (Anel de Contorno), bairro Jussara, das 8h às 17h. Mais informações e denúncias através dos telefones (75) 3614-3613 e (75) 3223-4673.
   
Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Estatística: Delegado aponta bairros com incidência de tráfico em Feira de Santana


Nos cinco primeiros meses de 2012, entre o início janeiro e o fim de maio, a Polícia Civil da Bahia apreendeu mais de 17 toneladas de maconha, além de aproximadamente 14,6 quilos de cocaína, 16 quilos de crack e exatas 4,468 mil pedras da droga. Os números foram divulgados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil baiana, que tem três Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) instaladas no Estado: na capital, Salvador, em Feira de Santana e em Teixeira de Freitas.

A divulgação dos dados ocorreu por conta do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, que acontece nesta terça-feira (26). No mesmo período, segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Denarc, as equipes do departamento prenderam em flagrante 378 traficantes. Apenas 53 deste total foram mulheres, o que representa 14%. Ou seja, a maioria absoluta, 86% ou 325 pessoas, foi do sexo masculino.

Entre janeiro e maio deste ano, os policiais detiveram 328 usuários de entorpecentes, que foram conduzidos para as delegacias especializadas. O Departamento de Narcóticos e as três DTEs dispõem de 95 policiais, sendo 12 delegados, 16 escrivães e 67 investigadores.

Feira de Santana

Já em Feira de Santana, o delegado Alexandre Narita, titular da especializada informou que os bairros Queimadinha, Baraúnas, Rua Nova e Tomba são os de maiores incidências com o tráfico de drogas no município.

De acordo com a DTE, 162 pessoas, dentre elas 20 mulheres, já foram detidas desde janeiro por tráfico. O delegado disse que 17 quilos de crack,  3 quilos de cocaína e 482 quilos de maconha foram apreendidos este ano 
Durante todo o ano passado, foram 396 quilos de maconha, 12 de cocaína e a mesma quantidade de crack apreendida em 2011.

Recentemente os agentes apreenderam cerca de 300 kg de maconha em uma residência na rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas (15), e no bairro da Mangabeira, em Feira de Santana. A droga  foi avaliada em aproximadamente R$ 500 mil e estava prensada em 351 tabletes.

 Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa e da Polícia Civil.

Morador do distrito de Humildes encontrado morto em Santo Amaro


Na madrugada desta quarta-feira (27) vários homens armados e encapuzados invadiram a residência de Maria Santos Ferreira, localizada no povoado de Caetano, distrito de Humildes, em Feira de Santana, e raptaram seu filho.

Ela contou na 3ª Delegacia, que o filho José dos Santos Ferreira, 25 anos, foi levado à força em um veículo de cor prata, por homens desconhecidos.

A genitora tentou impedir, mas foi ameaçada pelos marginais que se identificaram como policiais para os familiares da vítima. O fato já foi descartado por parentes da vítima.

O jovem foi encontrado morto em um matagal no município de Santo Amaro da Purificação. Segundo a perícia, no corpo haviam três marcas de tiros, na cabeça e no peito.

O corpo foi encaminhado para necropsia e posteriormente liberado para o sepultamento em Feira de Santana.

O delegado Laércio dos Santos informou à imprensa que José dos Santos não possuía passagens pela delegacia.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Idoso morre vítima de mal súbito às margens da BR-324


Na manhã desta quarta-feira (27), o senhor Osano Antonio Silva, 68, faleceu devido a um mal súbito quando pedalava as margens da BR-324, na entrada do bairro Aviário.

Segundo informações, o idoso foi acometido por um enfarto e faleceu na hora. De acordo com o filho Pedro Antonio Araújo Silva, a vítima seguia de bicicleta até o distrito de Humildes, onde iria efetuar o pagamento de uma propriedade rural recém-comprada.

O familiar disse que o idoso além de sofrer de problemas de saúde, era dependente de remédios controlados. A família do senhor Osano reclamou da falta de agilidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que demorou em realizar o levantamento cadavérico.


Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para fazer a segurança da área onde o corpo se encontrava.

Bom Dia Feira, com informações do repórter Valdir Moreira.
 

Mulher tenta entrar em presídio com droga no ânus


Uma mulher foi detida na manhã de sábado (23) ao tentar entrar com droga no presídio de segurança máxima de Serrinha, conhecido como Cebolão.

De acordo com informações do GOC (Grupamento Ostensivo com Cães), durante a revista íntima, a mulher que foi identificada como Esmerina dos Santos, 40 anos, moradora do bairro do Alto do Cruzeiro, em Ibotirama, foi presa em flagrante transportando uma certa quantidade de maconha.

Ela embalou a droga em papel alumínio, depois enrolou com uma fita isolante, colocou o material em uma camisinha e introduziu no ânus.

Em depoimento aos agentes para onde foi encaminhada, na 1ª Circunscricional de Serrinha, ela disse que estava indo visitar o marido, mas não revelou para quem seria a droga.

Esmerina vai responder por transporte e fornecimento de drogas, agravado pelo fato de o crime ser praticado na dependência de um estabelecimento prisional. Ela pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

As informações e foto são do Portal Clériston Silva.

Jovem espancado morre no HGCA

A Polícia Civil de Feira de Santana realizou na manhã desta terça-feira (26) o levantamento cadavérico de Alexandro de Jesus Neres, 29 anos, que estava internado desde a semana passada na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de espancamento.

Não há detalhes na ocorrência policial, sobre a autoria do crime cometido no interior da residência do jovem. Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a prestar socorro até a unidade de saúde.

O corpo foi encaminhado ao necrotério do Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. A vítima morava na rua Salmo 32, no conjunto Fraternidade.

Segundo a Delegacia de Homicídios (DH), 229 pessoas foram assassinadas em todo o ano, enquanto 31 crimes já foram registrados este mês.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Jovem é executado dentro de bar no George Américo


O jovem Claudinei de Santana Sales, conhecido como “Pit”, 20 anos, foi assassinado com quatro tiros de revolver calibre 38, na tarde desta terça-feira (26), por volta de 15h, na rua Antonio de Carvalho, no bairro George Américo, no interior de um bar.

Segundo informações da polícia, a vítima se encontrava na frente do bar, quando três homens montados em duas bicicletas se aproximaram e efetuaram os disparos. Ele ainda tentou correr, pulou o balcão do bar, mas foi alvejado com tiros, caiu atrás do balcão e os criminosos deflagraram mais tiros. Os disparos atingiram a cabeça e o tórax da vítima.



Segundo familiares, a vítima era usuário de drogas e no momento estava morando na rua. A família de Claudinei reside no bairro Campo Limpo.

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio (DH) juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Milena Calmon compareceram ao local do crime.

Com informações da Folha do Estado e do repórter Framário Mendes e fotos do blog Policia é Viola .

Agentes penitenciários encontram maconha e celulares no presídio

Agentes penitenciários encontraram cerca de 200 gramas de maconha, três celulares e 10 resistências de fogareiro no Conjunto Penal de Feira de Santana, no final da manhã desta terça-feira (26).
Segundo os agentes, o material estava enrolado por uma camisa de malha que foi jogada por alguém, pelo lado de fora do presídio. A camisa foi encontrada no pátio do presídio, mas os agentes não conseguiram localizar a pessoa que arremessou a roupa.

A direção do presídio acredita que a droga seria destinada a um preso do pavilhão 1.

Kleiton Costa, com informações e fotos de Marcos Valentim .

Caldeira estoura e mata motorista dentro de fábrica na BR-324


O motorista José Francisco Vieira Silveira, 55 anos, morreu na manhã desta terça-feira (26), no interior da Indústria e Comércio Metaf, localizada na BR-324, nas proximidades do Parque de Exposição João Martins da Silva; em Feira de Santana.
Segundo o encarregado de serviços da fábrica, de prenome Joselito, o motorista trabalhava em uma empresa terceirizada à Metaf. “No momento do acidente, o motorista estava manuseando a máquina (caldeira) que mistura o cimento em concreto, a caldeira teve um aquecimento na pressão, causando um estouro e a tampa voou e na queda caiu sobre a cabeça do motorista”, descreveu.
O corpo do profissional foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

As informações são do Bom Dia e do repórter Carlos Valadares e fotos de Gledson Santos .

Acidentes com moto aumentam a cada ano e ajudam a superlotar hospitais


Feira de Santana viveu um final de semana atípico. Acostumada com a violência urbana e suas recorrentes mortes, nas noites de sexta a domingo não foi registrado nenhum homicídio. Mas, em contrapartida à tranquilidade das festas juninas, a violência se mostrou em outro campo: o trânsito.

Neste período, três motociclistas sofreram acidentes fatais nas ruas e avenidas da cidade. O número de acidentes no trânsito já chamou a atenção do Ministério da Saúde, que tem que investir mais a cada ano no setor de saúde pública, só para socorrer as vítimas do trânsito no Brasil.

Infelizmente, acidentes com motocicletas são constantes e, se nem todos são fatais, em vários os motociclistas sofrem ferimentos graves que podem ocasionar sequelas por toda a vida.

No Mapa da Violência de 2011, realizado pelo Instituto Sangari, o estudo de uma década (de 1998 a 2008) relevou o crescimento assustador de óbitos de motociclistas no Brasil. Em 1998 foram registrados 1.047 mortes e em 2008 este número pulou para 8.939, um aumento de 754% no período de dez anos.  Em 2010, os óbitos chegaram a 10.825. Com isso a taxa de mortalidade cresceu de 4,8 por 100 mil habitantes para 5,7/100 mil.

Estes números já preocupam o Ministério da Saúde, que fez um levantamento para saber o impacto que estes acidentes causam no Sistema Único de Saúde (SUS).  As internações por acidentes com motociclistas pressionam a rede pública de saúde e lotam os prontos-socorros. Os custos pagos pelo SUS em 2011 foi 113% maior, em relação ao ano de 2008, com gastos que passaram de R$ 45 milhões para R$ 96 milhões.   

Em Feira de Santana, nos primeiros quatro meses deste ano já ocorreram 331 acidentes envolvendo motos. Em 51 deles, houve feridos e um óbito (dados da Secretaria Municipal de Transporte de Trânsito - SMTT).

Na Bahia, as mortes com acidentes de moto foram 521 em 2010, em comparação com o ano de 2008 (com 267 mortes), o aumento foi de 95%, o que levou a rede pública de saúde gastar R$ 2 milhões a mais que em 2008.


O número de mortes no Brasil por este tipo de acidente aumentou 21% nos últimos anos – de 8.939 motociclistas em 2008 para 10.825 óbitos em 2010. Com isso, a taxa de mortalidade cresceu de 4,8 óbitos por 100 mil habitantes para 5,7/100 mil entre 2008 e 2010.

Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Brasil está vivendo uma epidemia de acidentes de trânsito e que, na primeira vez da história, a taxa de mortalidade entre motociclistas superou a de pedestres (5,1/100mil) e a de outros veículos, como carros, ônibus e caminhões (5,4/100 mil).

As principais vítimas destes acidentes são jovens entre 20 e 29 anos, cerca de 40%. Se a faixa etária for de 20 a 39 anos, a porcentagem aumenta para 62%. A predominância nacional dos óbitos é entre os homens, que representaram 89% desta triste estatística em 2010.

Os fatores de riscos indicados no levantamento do Ministério da Saúde apontaram o excesso de velocidade e o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir. O aumento da frota de motocicletas também foi um dos fatores que ajudou a aumentar o número de acidentes. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o número de motos registrados cresceu 27% entre 2008 e 2010, passando de 13 milhões de veículos para 16,6 milhões.

As informações são do Jornal Folha do Estado, com foto de  Guilherme Andriani.

Curva do Cavaco: Colisão entre ambulância e carreta deixa saldo de um morto e dois feridos

Por volta das 7h manhã desta terça-feira (26), um acidente automobilístico na BR-116 Sul, na altura do KM 441, trecho conhecido como "curva do cavaco", próximo da cidade de Antonio Cardoso, matou uma pessoa e deixou outras duas feridas.
 
De acordo com informações, uma ambulância que vinha de Jequié com destino a capital do estado colidiu nos fundos de uma carreta que seguia para o município de Luiz Eduardo Magalhães.
Segundo o motorista da ambulância, chovia bastante quando ele perdeu o controle do veículo e bateu na carreta, caindo em um barranco.

O corpo de Ana Moraes Santos (foto), 67 anos, que estava na ambulância, foi projetado para fora do carro. A idosa morreu na hora e teve o corpo encaminhado ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Regina Santos Costa, 40 anos, e Patrícia Silva Santos, 27, moradoras da cidade de Jequié, foram socorridas pelas ambulâncias da Via Bahia até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Elas estavam acompanhando a idosa que realizaria exames em Salvador, nesta manhã.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda.

Idoso atropelado por motocicleta na Avenida Maria Quitéria


Genilson Silva Lima, 22, anos, morador do conjunto Morada das Árvores guiava uma motocicleta na noite desta segunda-feira (25), e segundo a ocorrência policial, provocou um atropelo na avenida Maria Quitéria.

A vítima foi identificada como José Petronílio da Conceição, 89 anos, que sofreu escoriações e fraturas pelo corpo. Os envolvidos no acidente foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Outro acidente de moto

Djalma Santos Damasceno, 38 anos, residente na rua 19 de Maio, no bairro de Brotas, em Salvador, foi encaminhado até a unidade de saúde. Ele colidiu a motocicleta que pilotava com um caminhão, de dados ignorados no KM 543 da BR-234, na região do município de Amélia Rodrigues.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

Homem baleado na Galiléia morre em hospital


Por volta das 20 h desta segunda-feira (25) foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Eduardo Mendes da Conceição, 25 anos, que era morador da rua Cosme de Farias, no bairro da Galiléia, em Feira de Santana. A vítima foi atingida com vários tiros quando estava próximo da residência.

De acordo com informações, dois homens em um veículo Gol, de cor prata, efetuaram os tiros e fugiram tomando rumo ignorado.

A vítima não resistiu e faleceu na unidade de saúde. Com essa morte, a polícia contabiliza 29 assassinatos no mês e 227 em todo o ano.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jovem é preso com revólver em distrito de Feira


Soldados da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em patrulha pela festa de São João no distrito de Maria Quitéria, prenderam Gilmário de Jesus, 27 anos, com um revólver calibre 38, por volta das 2h da madrugada deste domingo (24).

Segundo o acusado, ele é natural do distrito e reside há 10 anos em São Paulo. Veio passar os festejos juninos em Feira, e resolveu comprar a arma para se proteger contra possíveis desafetos.

As informações e foto são da Polícia Militar.

Homem é apedrejado depois de esfaquear duas pessoas em Ipuaçú


O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) registrou diversas ocorrências de violência no final de semana em Feira de Santana.

Entre as ocorrências registradas no hospital, está o relato de um homem que foi atingido por várias pedradas na zona rural de Feira de Santana. O fato aconteceu no distrito de Governador João Durval (Ipuaçú), tendo como vítima Paulo Cesar Bispo de Sousa, de 31 anos.

Segundo informações de policiais de plantão do HGCA, Paulo Cesar foi apedrejado depois de ter aplicado golpes de faca em Dejanira Bispo de Sousa e Joice Bispo de Sousa. O motivo da confusão não foi revelado. Não há mais informações sobre o fato, que aconteceu no último sábado (23).

Assalto

Já nas proximidades da Universidade Estadual de Feira de Santana  (Uefs), Ivanildo dos Santos Silva foi agredido por golpes de facão após um assalto. Na emergência do HGCA, a vítima não informou detalhes sobre a ocorrência.  Ivanildo tem 22 anos e mora na Rua A, conjunto Renascer.

Tiros

O casal Cássio Conceição da Silva e Geisa Paixão dos Santos, ambos de 25 anos, foi vítima de vários tiros quando estava na localidade conhecida como Favela do Arreia, no bairro Queimadinha. Os dois foram socorridos por uma ambulância do SAMU. O motivo não foi revelado.

Kleiton Costa, com colaboração de Carlos Valadares .

Acidente com vítima fatal na BR-324

Juscelino Cardoso dos Santos, 57 anos, que residia na fazenda Gameleira, zona rural da cidade de Nova Fátima morreu em um acidente na BR-324, KM 396, no mesmo município.

O homem conduzia na noite de ontem (25), uma motocicleta demais dados ignorados, que colidiu frontalmente com um caminhão Mercedes Benz.

Outro acidente

Na mesma noite, outro motociclista morreu em um acidente. Desta vez, na cidade de Conceição do Coité que liga ao povoado de Santa Rosa, no mesmo município.
Manoel Feliciano Filho, 62 anos, que morava na fazenda Jataí, próximo do local do acidente. Segundo informações ao passar por um quebra molas, a vítima perdeu o controle da moto e colidiu com um veículo Pick-up.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Jovem morto a tiros em Conceição do Jacuípe


Na praça Benjamin Costa, centro da cidade de Conceição do Jacuípe foi assassinado Danilo Miranda da Conceição (foto), 22 anos , que morava na travessa Getúlio Vargas.

De acordo com ocorrência policial, o crime ocorreu na noite deste domingo (25). O jovem atingido com tiro no tórax, mas não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Colisão de motos

Um idoso morreu ontem a estrada velha do Bravo, ao que liga ao município de Serra Preta após uma colisão de duas motos.

Agnaldo da Silva Moreira, 50 anos, morava próximo ao local do acidente. Segundo um familiar, o homem conduzia uma motocicleta morreu na hora.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Praça de pedágio da ViaBahia é assaltada na BR-116, em Santo Estêvão

A praça do pedágio da ViaBahia na cidade de Santo Estêvão, no km 481 da BR-116 Sul, foi assaltada por volta das 19h30 deste domingo (24), Dia de São João.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana, três homens, ainda não identificados, chegaram de moto e anunciaram o assalto aos funcionários da concessionária responsável pelo trecho da rodovia federal.

Todas as cabines foram saqueadas. O valor roubado pelos bandidos ainda não foi divulgado pela polícia e pela assessoria da empresa, que confirmou a ocorrência e disse que nenhum funcionário das quatro cabines da praça de pedágio ficou ferido na ação.

O assalto já foi informado à Delegacia de Santo Estêvão pela empresa e ficará responsável pelas investigações.

As informações são do Correio.

domingo, 24 de junho de 2012

Acidente com vítima fatal na Estrada do Feijão

Guilherme Leite Mota, 28 anos,que residia na rua Luz e Fraternidade, no  bairro Jardim Acácia, morreu em acidente automobilístico. O fato ocorreu na manhã deste domingo (24) na estrada do Feijão, BA 052, altura do KM 8.

De acordo com informações, após perder o controle do Gol, a vítima colidiu em outro carro. O fato aconteceu nas proximidades do entroncamento do povoado de Galhardo.

A necropsia foi realizada no inicio da tarde no DPT de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Acidente de moto mata jovem em Água Fria


Morreu na noite de sábado (23) Evanildo Silva de Azevedo, 29 anos, que morava na fazenda sitio Lagoa Grande, no município de Água Fria.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima perdeu o controle da motocicleta e colidiu em uma estaca.

O acidente ocorreu em uma estrada de chão, próximo da casa do jovem que morreu na hora.

Após a perícia no local, o corpo foi enviado ao necrotério do DPT de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Motociclista morre em acidente na Avenida Contorno


Um grave acidente ocorrido na noite deste sábado (23) no Anel de Contorno, nas imediações do bairro Feira IX, em Feira de Santana, vitimou o motociclista Antonio Gonçalves dos Santos, 37 anos, que morava na VP 22, casa 96 na Expansão do Conjunto Feira IX.

A vítima pilotava uma motocicleta, placa policial MPG-2929/Jequié-BA, quando foi surpreendida por uma colisão frontal com um caminhão da marca Agrale, placa policial API-4273, licença de Curitiba conduzido por um homem, ainda não identificado.

A moto ficou completamente destruída e devido à força do impacto, vários fragmentos do corpo da vítima ficaram espalhados na pista.

Outro acidente

Na mesma noite, por volta das 18 h outro acidente foi registrado pela delegacia da policia civil. O fato ocorreu na BR 116 Sul, no KM 427 e tirou a vida de Paulo Roberto Leopoldo da Silva (foto), 41 anos, residência ignorada.

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Blog Centra de Policia, com informações de Denivaldo Costa.