cidadegospel

sábado, 19 de maio de 2012

Pintor é morto a tiros dentro de oficina

Por volta do meio dia deste sábado (19) foi morto a tiros Willas Cerqueira da Cruz, 20 anos, que morava na rua V Concórdia, no bairro George Américo em Feira de Santana.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima estava trabalhando na oficina de Chaparia Cafu, localizada na Avenida Transnordestina, bairro Parque Ipê quando foi assassinado com vários tiros na cabeça, orelhas e braço direito.

A autoria e os motivos do crime ainda são desconhecidos. Os suspeitos de terem cometido o homicídio fugiram em uma motocicleta.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), após o levantamento cadavérico realizado pelo delegado plantonista, Euvaldo Costa.

Blog Central de Polícia , com informações de Denivaldo Costa.

Homem encontrado morto na BR 116 Sul

 Permanece sem identificação no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de um homem, aparentando ter entre 20 e 25 anos de pele morena. A vítima estava trajando camisa listrada nas cores azul, vermelho e branco, além de uma bermuda tactel estampada.

O jovem foi encontrado morto a tiros as margens da BR 116 Sul, próximo aos Três Riachos e do Hotel Pousada da Feira na manhã deste sábado (19). O corpo foi encaminhado ao DPT para que familiares façam o reconhecimento.
O delegado Euvaldo Costa, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), suspeita que o crime tenha sido cometido durante a madrugada.

Esse é 20º homicídio no mês de maio em Feira de Santana.  Em todo o ano 190 pessoas já foram assassinadas no município .

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Denivaldo Costa e fotos de Mário Sepúlveda .

Acusados de tentar assaltar taxista são presos

Dois jovens foram presos acusados de tentar assaltar o taxista Isaque Salvador Carneiro Lopes, 54 anos na madrugada deste sábado (19). O fato ocorreu próximo a Igreja Universal do Reino de Deus, na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

O taxista contou que travou as portas do veículo Corsa, branco JRN 0974 da empresa Fone Taxi e fugiu, depois de perceber que o individuo estava armado. Vários taxistas receberam a informação pelo rádio amador e iniciaram a perseguição. 
Os colegas de Isaque conseguiram prender a dupla nos fundos de uma concessionária no bairro dos Capuchinhos.

Carlos Henrique Gonzaga Santos Silva (foto), vulgo "Rick", residente no bairro Brasília, e um menor de 17 anos, foram apresentados no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira.

“Rick”, que portava um revólver calibre 38 foi atuado em flagrante pela delegada plantonista, Luciene Burgia, após ter ser atendido no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com pequenas escoriações.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Homem recebe facada dentro de bar


Foi atendido na noite desta sexta-feira (18) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), João Batista da Anunciação de Jesus, 30 anos, morador da rua do Imperador, município de Santa Bárbara.

Segundo ocorrência policial, o homem foi vitima de uma facada no ombro esquerdo. O fato ocorreu após uma discussão em bar com um homem de pré-nome Marlon.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares. 

Adolescente morto a tiros no Sitio Matias

Mais um jovem foi assassinado em Feira de Santana. Desta vez, a vítima foi o adolescente Wanderson Rios de Oliveira, 16 anos.

O menor foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (18), próximo ao campo do Jaime, no bairro Sitio Matias

A vítima residia na rua El Salvador, no mesmo bairro onde foi morto.Após o levantamento cadavérico o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Casal preso acusado de tráfico de drogas


No final da tarde desta quinta-feira (17), Ivonete de Jesus Ramos, conhecida como "Dona Lourdes", 44 anos, e Magno Francisco de Andrade, 20 anos, foram presos na invasão Quilombo Lucas da Feira, no bairro Papagaio, próximo a UEFS, por tráfico de drogas.

A operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE-Feira), sob comando do delegado titular Alexandre Narita. Segundo ele, no barraco de Dona Lourdes foram encontrados um tablete de maconha prensada, pesando aproximadamente um quilo, certa quantidade de maconha in natura e um revólver calibre 32.
Já no barraco de Magno foram achados um revólver calibre 38 e trinta trouxas de maconha prensada e embaladas. O acusado já foi preso por tráfico de drogas.

As informações são do Folha do Estado, com fotos da Polícia Civil.

Jovem baleado confessa crime dentro de hospital

No final da tarde desta quinta-feira (17) os policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) tomaram depoimento de um homem, acusado de ter cometido um assassinato no mês de abril em Feira de Santana.

Ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), depois ter sido baleado na perna esquerda. Segundo informações, o jovem reagiu a uma abordagem dos policiais da Delegacia de Homicídios e chegou a ser socorrido.

Trata-se de Gilnan Santos Lobo, 18 anos, morador da rua T1 no bairro do George Américo. Ele é suspeito de ter matado com quatro tiros na cabeça o adolescente  Fabrício Barbosa Silva, 17 anos.

A vítima morava na Expansão do conjunto Feira IX em Feira de Santana. O menor foi morto próximo do transbordo da Cidade Nova, onde era realizada uma festa.
De acordo com delegada Milena Calmon, titular da especializada, o suspeito foi ouvido por policiais e confessou o crime no interior da unidade de saúde.
“Há dois meses, ele passou por mim no centro de abastecimento e mandou não olhar para ele. Depois disso, ele me ameaçou e xingou’’, explicou

No dia do crime ele estava com uma galera e partiu para cima de mim. Eu saquei a arma e efetuei os tiros’’, informou Gilnan durante o interrogatório.  

A delegada não informou se vai representar com o pedido de prisão do acusado do crime.

Relembre o crime

Adolescente é morto e festa continua.

Por volta das 22 h de domingo (1 de Abril) um jovem foi a morto a tiros em plena festa da lavagem do bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana. 
Fabrício Barbosa da Silva, 17 anos, que residia na VP 24, casa 38, Expansão do Feira IX  foi  baleado na cabeça e morreu na praça do transbordo do bairro onde era realizada a festa.

De acordo com a delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Dorean dos Reis Soares a festa não parou após o crime.

“Acho uma falta de respeito com o ser humano. Isso me fez lembrar as festas da lavagem do bairro da Brasília, que sempre culminavam em mortes e acabou terminando devido à violência. ’’disse Dorean

‘‘O corpo estava estendido no chão e as pessoas ao redor dançavam normalmente. Ali é uma área residencial, e uma festa deste porte deveria ter mais estrutura. ’’ Enfatizou

Natalino Lopes, tio do menor esteve na delegacia e fez o reconhecimento do corpo que estava sem identificação.

O corpo foi removido ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

 As informações são de Marcos Valentim com fotos Marcelo Oliveira e Denivaldo Costa.

Homem comete suicídio em fazenda

Morreu vítima de enforcamento na tarde desta quinta-feira (17), Crisóstomo Roberto da Silva, 32 anos, que residia no povoado de Curral de Fora, município de Água Fria.

Segundo ocorrência policial, o homem foi encontrado morto com uma corda no pescoço no interior da fazenda Rebujo, próximo da residência da vítima .

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado e liberado para sepultamento. 

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.
 

Animal na pista causa acidente e mortes


No inicio da noite desta quinta-feira (17), um acidente com animal na pista tirou a vida de duas pessoas nas estradas da Bahia. O acidente ocorreu no município de Valente, Km16 da BA 416, próximo à cidade de São Domingos.

De acordo com informações, Aslan da Silva Ramos Cunha e Lucas de Jesus Silva, 16 anos, trafegavam em uma moto de placa JLA-7387 quando sofreram o acidente. Aslan conduzia o veículo e não conseguiu se livrar de um cavalo que estava solto na na rodovia Luiz Eduardo Magalhães.

Com o impacto, os dois rapazes morreram no local. Os corpos foram encaminhados para necropsias no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

As informações são Denivaldo Costa, do Subaé Notícias e fotos do Sisal News.

HGCA: Jovem tem faca cravada nas costas em Santo Estevão

Lucas da Silva Moreira, 18 anos, morador da fazenda Baraúnas, no município de Santo Estevão foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Um parente informou que vítima ficou com a faca cravada nas costas.

Segundo ocorrência, a facada foi aplicada por um homem conhecido como Ricardo, após uma discussão.

Baleado

Gilnan Santos Lobo, 18 anos, morador da rua T 1 no bairro do George Américo  foi baleado na perna esquerda . O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o hospital  nesta quinta-feira(17). Não há detalhes sobre a tentativa de homicídio.

Queda

Adauto Nunes da Silva, 63 anos, morador da rua Manoel da Nóbrega, no bairro Novo Horizonte foi socorrido até o HGCA .Segundo familiares, após sofrer uma crise epiléptica, o idoso caiu em cima de uma faca causando ferimento no pescoço.

Acidentes

Lauro Cardoso Assis, 52 anos, morador na rua Serra Dourada, no Parque Ipê,  foi vitima de acidente de transito . De acordo com informações, o homem guiava uma motocicleta pela avenida Eduardo Fróes da Mota quando ocorreu o fato. Não há mais detalhes sobre o acidente.

Gilvoney Pereira Vitória, 38 anos, morador da rua B no conjunto Feira X, foi vitima de capotamento na BA-120 entre o Ponto de Serra Preta e o município de Riachão do Jacuípe. Ele permanece internado na unidade hospitalar, mas passa bem.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares. 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governo autoriza concurso para contratar 3400 PMs


A abertura de um novo concurso público para o ingresso de 3.400 soldados policiais e bombeiros militares até 2013 foi autorizado pelo governo baiano. Segundo informações da assessoria da instituição, a previsão é contratar dois mil soldados em agosto deste ano e 1400 em agosto de 2013.

O edital ainda está em fase de elaboração e estabelecerá as regras para a realização do concurso. De acordo com a PM-BA, assim que tiver finalizado será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Ainda não há data prevista para a publicação.

As informações são do Correio.

Ciretran de Feira leiloará 200 veículos no mês de junho


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) realizará no dia 4 de julho, o primeiro leilão de veículos apreendidos em todo o estado este ano.

O objetivo é reduzir o número de veículos que foram apreendidos e não retirados pelos proprietários dentro do prazo estipulado. Os leilões serão realizados na capital e em várias cidades do interior.

O evento será realizado pela 3ª Ciretran, em Feira de Santana e de acordo com o órgão serão oferecidos cerca de 200 veículos, entre carros e motos.

Blog Central de Polícia, com informações do Detran/Ba.

Estudante é assassinado no Santo Antonio dos Prazeres

O estudante Gleidson de Souza Pereira, 20 anos, foi assassinado com vários tiros no início da tarde desta quinta-feira (17), em uma travessa da rua José Américo, bairro Santo Antonio dos Prazeres, em Feira de Santana. Ele foi atingido na nuca e nas nádegas.

O crime foi cometido por dois homens que fugiram em uma motocicleta de dados não anotados.Este é o 18º homicídio registrado neste mês de maio no município.

Segundo familiares que fizeram o reconhecimento do corpo no Departamento de Polícia Técnica (DPT), Gleidson estudava no Colégio Estadual de Feira de Santana e residia no bairro onde foi morto. 

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e foto de Gleidson Santos .

Jovens são presos acusados de assaltos no comércio de Feira

Policiais da 1ª Delegacia e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam no final da manhã desta quinta-feira (17), Jeferson do Nascimento Costa, 23 anos, o “Jefinho”, e Jackson Cerqueira dos Santos, o “Zico”. Eles são acusados de assaltos a joalherias, casas lotéricas e outros estabelecimentos comerciais de Feira de Santana.
A ação conjunta das duas delegacias aconteceu em uma residência no bairro Sítio Matias, onde também foram encontradas seis garotas menores de idade. No local,  polícia encontrou várias jóias que podem ter sido roubadas em uma joalheria da cidade, além de drogas, dinheiro e um revólver calibre 38.
Segundo os investigadores, os jovens não possuem passagens pela polícia, mas são suspeitos de assaltos que já renderam cerca de R$ 100 mil. Jeferson e Jackson foram apresentados no Complexo Policial e estão à disposição da justiça. As garotas alegaram na delegacia que participavam de uma festa na casa onde a polícia realizou o flagrante.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Kleiton Costa.

Policial é preso acusado de abuso sexual contra o filho


Está detido no 1º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, em Feira de Santana, o soldado PM Luciano Pereira Ramos, 39, que reside na cidade, mas realiza as atividades policiais no município de Rio Real, a 192 km de Feira.

Militar há 9 anos, Luciano é acusado de cometer abuso sexual contra o filho de 3 anos. A prisão foi realizada na noite da última quarta-feira (16), na casa do policial, localizada no bairro Campo Limpo.

Segunda a delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Márcia Pereira, a mãe da criança acionou a polícia depois de chegar em casa e encontrar, na sala, o acusado parcialmente despido com o filho de cueca reclamando de dores nas nádegas.

A delegada relata que o policial é alcoólatra e abandonou o tratamento que realizava no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) há seis meses. O policial confessou o crime à polícia. Ele disse que havia consumido bebida alcoólica e estava assistido filme pornô antes de praticar o abuso.

As informações são do repórter Denivaldo Costa e do site G1.

PRF apreende 80 kg de pasta base de cocaína na BR 116


Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (16), após uma abordagem policial a uma carreta com placa de Tocantins, no KM 429, na BR-116, próximo a Feira de Santana. Durante a ação, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram no veículo 80 kg de pasta base de cocaína e uma pistola calibre 9 mm, com 50 munições intactas.

Segundo informações da PRF, o motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi encaminhado à Polícia Judiciária local.

As informações são do Nucom da PRF.

Com moto furtada, jovem se envolve em acidente e termina preso


Carlos Henrique Pereira , 24 anos, residente na rua Salmo 24, conjunto Fraternidade foi preso na tarde desta quarta-feira (16) logo após se envolver em um acidente de trânsito na rua Pedro Américo de Brito, no bairro do Tomba.

Segundo a ocorrência policial, o jovem estava pilotando uma moto Honda Pop e colidiu em um carro de dados não anotados. A motorista acionou a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para registrar a ocorrência e quando os agentes levaram os veículos até o complexo policial, descobriram que a moto tinha restrição de furto.

No acidente, Carlos Henrique fraturou uma das pernas e após ser medicado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), foi preso em flagrante pela delegada Mônica Soares.

Blog Central de Polícia, com informações de Kleiton Costa. Foto: Ilustração.

Acusado de matar jovem na Rua Nova é apresentado na DH


Na tarde desta quarta-feira (16) a polícia elucidou mais um homicídio que ocorreu no  sábado(12) em Feira de Santana . Emerson de Jesus Santos e um menor de idade foram conduzidos à delegacia acusados de assassinar Luiz Handerson Silva Souza, 26 anos . Os dois foram apresentados na especializada pelos policiais civis .

A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios (DH), disse que a elucidação do crime ocorreu através da investigação do Serviço de Inteligência (SI) da Polícia Civil e informações obtidas no local do crime.

Segundo ela, Emerson conduzia a motocicleta, enquanto o menor de idade foi o autor dos disparos. Este último saiu para passear e encontrou seu desafeto (Harderson), diante disso, convidou Emerson para sair e no trajeto cometeu o crime.

Emerson foi indiciado pela Delegacia de Homicídios, enquanto o menor foi encaminhado a Delegacia do Menor Infrator (DAÍ) que tem a titularidade da delegacia Márcia Pereira.


O crime

Na noite deste sábado (12) Luiz Handerson Silva Souza, 26 anos foi baleado com dois tiros no pescoço e mão esquerda, por volta das 19 h, no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.
A vítima foi socorrida às pressas para a Policlínica do bairro. Devido à gravidade dos ferimentos o jovem não resistiu e morreu na unidade de saúde

Luiz Handerson residia na travessa Montes Claros, 34, no bairro da Rua Nova. Segundo informações, a vítima foi baleada próximo de casa, por homens desconhecidos.

As informações são de Marcos Valetim com fotos de Mário Sepúlveda e Denivaldo Costa.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Polícia prende acusados de arrombar caixas eletrônicos


Os irmãos João Vítor Lima Martins, o "Vitinho" de 19 anos  e Jorge Antônio Martins da Silva Júnior, "Jorginho", 20, foram presos pelo núcleo do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif), em Feira de Santana. Eles são acusados de arrombamentos e roubos a caixas eletrônicos em cinco cidades do interior da Bahia. 

Segundo o delegado Dermerval Amoedo, coordenador do Garcif, os dois jovens agiram nos municípios de Amélia Rodrigues, no dia 11 de fevereiro deste ano, Conceição da Feira, no dia 13 de março, Terra Nova, no dia 10 de abril,  Anguera, no dia 18 de abril, e em Ichú, no dia 28 de abril. Em alguns locais foram utilizados explosivos e em outros, os caixas foram arrombados com maçarico.

Segundo a polícia, em Conceição da Feira, Jorge e Vítor agiram com a participação do ex-policial militar de Feira de Santana, Hildo de Jesus Souza, que foi morto em uma troca de tiros com a polícia no último dia 6 de abril, no estado de Tocantins. Hildo foi perseguido depois de assaltar uma agência bancária no Maranhão. O ex-policial era conhecido como "Hildão" (foto abaixo).
João Vítor foi preso na manhã desta terça-feira (15), em um bairro de Feira de Santana. Já Jorge foi detido quando estava internado no Hospital Emec. Segundo o delegado Dermerval Amoedo, ele foi baleado em uma troca de tiros com policiais militares, depois de assaltar uma agência bancária em Ichú. No hospital, ele teria informado que foi vítima de um assalto.

Jorge Antônio está detido no presídio de segurança máxima de Serrinha e Vítor foi transferido para uma unidade prisional em local não informado pela polícia. Antes, ele foi apresentado à imprensa em uma entrevista coletiva feita pelo Garcif, na tarde desta quarta-feira (16).

As informações são do repórter  Marcos Valentim e do site  De Olho na Cidade.

Acusado de assalto é linchado antes de ser preso

Um casal foi apresentado na noite de terça-feira (15), no Complexo Policial Investigador Bandeira, acusado de tentar assaltar um taxista no bairro da Mangabeira.

A S H de 16 anos e Camila Goés da Silva, 19, foram apresentados ao plantão central. Ela escondia uma faca na bermuda. 

Segundo o taxista que não quis de identificar, o casal solicitou uma corrida na avenida Eduardo Fróes da Mota para o bairro Conceição e no trajeto pediu que ele passasse pela Mangabeira. Desconfiado, o taxista utilizou o rádio amador e através de códigos contou com a ajuda de colegas que interceptaram o táxi e detiveram o casal.

Antes da prisão, o rapaz chegou a ser linchado por taxistas e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Uma terceira pessoa que participaria do assalto conseguiu fugir.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Carlos Valadares e foto de Mário Sepúlveda.

Suspeito da morte de gestante em Santa Bárbara foi preso

A Justiça decretou a prisão temporária de Juarez Ferreira Santos, 26 anos, morador do município de Santa Bárbara.

Segundo investigações da polícia, o jovem é suspeito de participação na morte da namorada Rosângela Souza Jesus, 21 anos, grávida de seis meses, que morava na Fazenda Bordão, também em Santa Bárbara.

A babá foi encontrada morta no piso da casa onde morava.  Segundo a titular da Delegacia Territorial de Santa Bárbara, Joanice Santana, a prisão do acusado foi feita com base nas investigações, que apontavam o acusado como o principal suspeito do  suposto crime.

Juarez tentou fugir da cidade em um ônibus, mas o veículo foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta terça-feira, informou a delegada. O homem preso era o pai da criança que a babá esperava.

Relembre o Caso 

A polícia afirma que ainda não sabe a causa da morte de uma mulher, gestante de cinco meses, ocorrida no domingo (13), na cidade de Santa Bárbara na fazenda Bordão. O corpo de Rosangêla Souza de Jesus, que tinha 21 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (14) após ter sido periciado no DPT de Feira de Santana.

A polícia informa que já colheu depoimentos de algumas pessoas ligadas à vítima, mas ainda não há novas informações. A mulher foi encontrada já morta por volta das 9h, ao lado do colchão, no quarto da casa onde morava, situada no povoado de Cruzeiro. O corpo não exibia sinais de violência. O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.
O pai Antônio de Freitas, que mora ao lado da vítima, diz que não percebeu nenhum movimento ou barulho atípicos durante a noite. "Na hora de dormir, todo mundo veio, e ela ficou lá. Aí pronto, quando a gente levantou, já era de manhã", diz.

A vítima trabalhava como babá na casa do comerciante José Vilas Boas e chegou a ir ao emprego no sábado (12). "Com a chegada do sábado, ela ia para a casa dos familiares dela e, na segunda-feira, ela retornava. Nunca vi problema nenhum com ela, sempre sossegada e alegre", afirma.

As informações de Denivaldo Costa, com foto do G1 e Aldo Matos.

Dois homens são vítimas de tentativa de homicídio em Feira de Santana

Duas pessoas foram internadas na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), depois que foram baleadas nesta terça-feira (15) em Feira de Santana. As tentativas de homicídio aconteceram na BR-324 e no Conjunto Oyama Figueiredo.

Uma das vítimas foi Roque Santana de Sousa Júnior, de 29 anos, que sofreu tiros no tórax e na perna esquerda, quando estava próximo ao campo do Jaime, no Conjunto Oyama Figueiredo. No plantão policial do HGCA, a vítima informou que foi baleada por um homem conhecido como “Lego”, morador do Conjunto Liberdade, que fugiu.

Socorrido por uma equipe do SAMU, Roque não informou o motivo da tentativa de morte. Ele mora na Rua El salvador, no mesmo conjunto onde ocorreu o crime.

Já na BR 324, próximo à montadora Yazaki, Márcio de Jesus Lima foi atingido por tiros no braço esquerdo, no tórax e perna esquerda. A vítima não esclareceu quem foi o autor dos disparos. Márcio tem 28 anos e mora na estrada do distrito de Humildes. O socorro foi prestado por parentes do jovem.

Acidente

Vítima de acidente automobilístico, Jorge Custódio dos Anjos, de 58 anos, também foi atendido na unidade de saúde.   Ele foi atropelado por um veiculo não identificado, na região da feirinha do bairro Estação Nova, sofrendo fratura na perna esquerda, trauma na cabeça e escoriações em várias partes do corpo. Jorge é morador da 2ª travessa Guilherme Azevedo, bairro Tomba.

As informações são de Carlos Valadares, com colaboração de Kleiton Costa .

Homem é preso com arma suspeita de ser usada em homicídios na Matriz

Os Policiais Civis da Delegacia de Homicídios  apresentaram na manhã desta terça-feira (15) no Complexo Policial Investigador Bandeira, Jackson Augustinho de Alcântara, 23, morador do loteamento Monte Pascoal. Com o homem foi encontrado um revólver calibre 38, já municiado.

Os policiais suspeitam que a arma tenha sido utilizada no crime que vitimou duas pessoas, incluindo um latrocínio ocorrido na última quarta-feira (9), na Praça da Matriz. As vítimas, Jackson Ferreira de Oliveira, 22 e Gutenberg Santos da Silva, 39 anos  foram baleadas e morreram no local.

O jovem disse que encontrou a arma no quintal da casa da sogra, que segundo relatou, foi invadida por cinco homens. “Estava tudo revirado e não quis deixar a arma lá. Não sabia que a arma foi usada em um crime, eu não sabia o que fazer”, declarou.

O operador de maquinas deve ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Jackson disse que não tem passagem pela polícia. 

A suspeita inicial é que o revólver seja do cunhado da vítima. O dono da arma  não foi encontrado pelos investigadores.

As informações são de Denivaldo Costa.

Jovem assassinado em Santana Bárbara

Morreu no Hospital Municipal de Santana Bárbara na tarde desta terça-feira (15), Alessandro Leandro da Costa, 21 anos, que morava na localidade de Água Pequena, próximo a BR 116- Norte.  

A vítima foi baleada na praça do Lavrador no centro da cidade por um homem não identificado.O fato ocorreu após uma discussão.

A delegada titular do município Joanice Santana, realizou o levantamento cadavérico e autorizou que o corpo fosse encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Escola é arrombada pela quarta vez em Feira de Santana


A Escola Municipal Maria da Glória Carvalho Bahia, localizada na rua Politeama, bairro Subaé foi arrombada na madrugada desta terça-feira (15). Segundo a direção, esta foi a quarta vez que o estabelecimento de ensino foi arrombado.

Os bandidos arrebentaram cadeados, grades e portas e roubaram notebooks, caixas amplificadas de som, DVDs e microsystens, além de um transformador do bebedouro.
A diretora, Jucélia Almeida informou que a escola não possui vigilante e um guarda fica no local até por volta das 23h.

De acordo com a TV Subaé, a Secretaria Municipal de Educação informou que não há recursos para a contratação de uma vigilância 24 horas para a escola. Diante disso, os bandidos fazem a festa. Os equipamentos levados foram adquiridos através de convênio com o governo federal.

Blog Central de Polícia, com informações da Tv Subaé.

Cemitério São Jorge sofre com atos de vandalismo


O cemitério São Jorge, localizado no bairro Sobradinho, sofre com atos de vandalismo. O local é constantemente invadido por indivíduos, durante a noite, que praticam furtos nos túmulos.

Além dos atos de vandalismo, o cemitério está em situação precária. A equipe do site Folha do Estado observou ossos humanos jogados pelo chão e diversos túmulos com as tampas quebradas, ocasionando mau cheiro.
O presidente da Associação Feirense de Assistência Social (AFAS), Everton Cerqueira, afirmou que medidas irão ser tomadas para conter os atos de vandalismo. “Serão instaladas três câmeras e dois vigilantes irão fazer a ronda durante a noite. A maioria desses vândalos vem aqui para usar drogas e quando os vigilantes percebem a presença deles, chamam a polícia”, explicou.

“Nós estamos recomendando que as pessoas coloquem o mínimo possível de ferro nos túmulos, para evitar esses atos, que é de puro vandalismo, já que não tem quase valor nenhum os objetos que eles arrancam dos túmulos”, destacou Everton Cerqueira.

Em relação aos túmulos quebrados, os funcionários do cemitério afirmaram que é de responsabilidade dos familiares a manutenção e conservação dos mesmos.

As informações são do Folha do Estado, com fotos de Mário Sepúlveda .

Doméstica é presa depois de atear fogo no namorado


A doméstica desempregada Rita Santos de Jesus, de 37 anos, foi presa por policiais militares na tarde desta terça (15), em Feira de Santana, depois de atear fogo no corpo do namorado, Antônio Mário do Vale Conceição, de 40 anos.

O crime aconteceu no Condomínio Rio Santo Antônio, na Avenida Iguatemi, bairro Mangabeira, onde a acusada tem um apartamento do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a polícia, a vítima foi queimada quando dormia, por volta das 7h.

O soldado Jean Claudio, da Polícia Militar, explicou que, depois de atear fogo no namorado, a acusada trancou a casa e foi trabalhar. “Populares ligaram para o 190 e informaram que tinha uma pessoa agonizando e pedindo socorro. Fomos até o local e a porta estava trancada. Ele autorizou o arrombamento da porta , quando o encontramos com queimaduras graves”, disse o PM.

Antônio Mário foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, com queimaduras de terceiro grau, e pode ser transferido para um hospital de Salvador.

Ainda segundo o policial Jean Claudio, Rita foi presa quando retornava para casa, com uma faca, no início da tarde. “Ela estava muito agressiva. Disse que faria tudo novamente porque já foi agredida várias vezes por ele. Na polícia há várias ocorrências registradas de brigas entre os dois”, informou o policial.

O filho de Antônio Mário disse que o casal tem um relacionamento de dois anos e que colocou Rita para fora da casa dele por causa das brigas. Ele também afirmou que a acusada já tentou matar o pai dele com facadas.

As informações são do repórter Kleiton Costa. Foto: Marcos Valentim.

HGCA: Duas tentativas de homicídio em Feira de Santana



Duas pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio, ontem (14), em Feira de Santana, e receberam atendimento no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Uma das ocorrências envolveu o adolescente Lucivan Bastos dos Santos, de 16 anos, que mora na Fazenda Doutor, no distrito de Humildes. Ele foi atingido por um tiro no pescoço, quando estava na frente de casa. Os autores do crime foram dois homens que fugiram de moto.

Já no bairro Conceição 2, Anderson Miguel Aquino Costa, de 20 anos, foi baleado na Rua Carmo de Minas. O crime aconteceu quando a vítima estava perto de casa.As vítima foram medicadas e passam bem. 

As informações são de Kleiton costa e Carlos Valadares, com foto do Central de Polícia.

Vingança: População invade delegacia e mata preso em Tapiramutá

Cerca de 300 pessoas invadiram a delegacia da cidade de Tapiramutá, a 360 km de Salvador, na noite desta segunda-feira (14) e lincharam um preso identificado como Lucas Pio de Jesus, 23 anos, preso na madrugada de domingo suspeito de latrocínio, cometido pouco antes.
Segundo a delegacia da cidade, além de Lucas havia outros dois presos na delegacia, mas no momento em que a população invadiu o local, por volta das 18h, nenhum policial estava presente. A cela onde o suspeito estava foi arrombada com marretas e picaretas e ele foi levado para fora da delegacia, onde foi agredido até a morte com golpes porrete e queimado. O corpo do preso foi abandonado em frente à delegacia.
O preso era suspeito de matar um idoso, Flávio Mendes Queiroz, de 82 anos, depois de roubá-lo. Segundo o Notícia Livre, o idoso era deficiente visual e Lucas agiu com ajuda de um comparsa para roubar um rádio. O crime causou revolta na população.

Os outros presos que estavam na delegacia fugiram. Segundo o escrivão da unidade, ninguém foi detido pelo crime até o momento.

Relembre o caso

Flávio Mendes de Queiroz (foto), 82 anos, que morava na travessa 31 de Março, na cidade de Tapiramutá, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na tarde deste domingo (13). 
O aposentado foi vítima de espancamento por indivíduos que invadiram a casa, anunciaram assalto e roubaram alguns objetos.

As informações são do Correio com fotos do FR Noticias.com

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pedreiro morre ao ser atropelado próximo ao Feiraguai

Um homem conhecido como “Louro Pedreiro” morreu ao ser atropelado por uma caminhonete F 250, placa policial JSK-6113, por volta do meio dia desta segunda-feira (14), no centro de Feira de Santana. O acidente aconteceu na sinaleira localizada nos fundos da Igreja Matriz, nas proximidades do Feiraguai. 
Segundo a ocorrência policial, a vítima atravessou a avenida quando o sinal estava aberto para os veículos. 

A vítima estava sem documentos e aparenta ter cerca de 55 anos. O corpo está no Departamento de Polícia Técnica para que a família faça a identificação. “Louro” morreu no local do acidente e, segundo populares, morava no bairro Jussara.

As informações são de Framario Mendes e Kleiton Costa, com fotos do Folha do Estado.

Polícia prende suspeitos de assassinato após briga em bar

Dois homens suspeitos de participação no assassinato ocorrido em um bar localizado na Rua Pitombeira, bairro Campo Limpo, nesta segunda (14), foram presos por policiais militares de Feira de Santana.

O crime teve como vítima o caseiro Francisco José Pereira Lopes, de 43 anos, e aconteceu em um local conhecido como “Pau de Léguas”. Segundo a polícia, Francisco bebia cerveja com alguns envolvidos no crime, quando foi agredido com pauladas na cabeça e atingido por vários tiros.

Policiais militares conseguiram prender Jairo Santana dos Anjos, de 30, conhecido como "Tan" e Reginaldo Pinheiro Costa Santos, conhecido como “Índio”. O primeiro suspeito foi encontrado com um revólver calibre 38, que, segundo a polícia, pode ter sido usado no crime.

Segundo o Tenente Bonfim, da Polícia Militar, os suspeitos foram presos depois de denúncia de populares e negaram participação do homicídio, acusando outros dois homens conhecidos como “Mole” e “U”.

A delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios, disse que a vítima receberia uma quantia de R$ 6 mil, nos próximos dias, em referente a direitos trabalhistas, o que pode ter chamado a atenção dos criminosos. Mas nada foi roubado do caseiro.

Outra hipótese para o motivo do crime é que uma vingança, já que, na semana passada, o caseiro inibiu um roubo que seria praticado por Jairo em uma residência.

Preso em Alagoinhas 

No inicio da noite os agentes da policia civil prenderam na cidade de Alagoinhas Wellington da Conceição Silva, 24 anos, acusado de ter dado as cacetadas na vítima.

O outro homem que foi detido, Luiz Carlos Jorge Silva, 38, foi ouvido pela delegada, mas não foi comprovado o indício de sua participação no crime, e por isso foi liberado.

Fonte: Kleiton Costa De Olho na Cidade .

'Ela era alegre', diz patrão de babá gestante achada morta Santa Bárbara

A polícia afirma que ainda não sabe a causa da morte de uma mulher, gestante de cinco meses, ocorrida no domingo (13), na cidade de Santa Bárbara na fazenda Bordão . O corpo de Rosangêla Souza de Jesus, que tinha 21 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (14) após ter sido periciado no DPT de Feira de Santana.

A polícia informa que já colheu depoimentos de algumas pessoas ligadas à vítima, mas ainda não há novas informações. A mulher foi encontrada já morta por volta das 9h, ao lado do colchão, no quarto da casa onde morava, situada no povoado de Cruzeiro. O corpo não exibia sinais de violência. O laudo da perícia deve ficar pronto em 30 dias.

O pai Antônio de Freitas, que mora ao lado da vítima, diz que não percebeu nenhum movimento ou barulho atípicos durante a noite. "Na hora de dormir, todo mundo veio, e ela ficou lá. Aí pronto, quando a gente levantou, já era de manhã", diz.

A vítima trabalhava como babá na casa do comerciante José Vilas Boas e chegou a ir ao emprego no sábado (12). "Com a chegada do sábado, ela ia para a casa dos familiares dela e, na segunda-feira, ela retornava. Nunca vi problema nenhum com ela, sempre sossegada e alegre", afirma.

As informações são do G1 e Denivaldo Costa .

Homem é morto a pauladas por mudo na zona rural de Serrinha

Renildo Vieira Alves (foto), 24 anos, foi morto a pauladas por volta das 17h deste domingo (13) na fazenda Caatinga do Vieira, zona rural de Serrinha.

O acusado do crime, um homem identificado como Manoel Evangelista Alves, idade não informada, é mudo e surdo e está foragido. Na comunidade, ninguém soube informar o que pode ter acontecido.

Dona Margarida Alves, mãe da vítima, informou ao repórter Denivaldo Costa que o filho foi tirar satisfação com o mudo e estava dormindo quando ocorreu o crime.

“Ele tinha bebido na noite anterior, e foi morto covardemente pelas as costas,’’ disse a reportagem do Ronda Policial.

Segundo um investigador, as pessoas têm medo de fazer denúncias ou contar o que sabem, quando ocorrem crimes dessa natureza. A polícia investiga o crime.

Outro crime

Ontem também foi morto no mesmo município, Manoel Bruno Campos da Silva, 18 anos.  O crime ocorreu na fazenda Isabel, após uma discussão com um homem não identificado.

A vítima recebeu um tiro de espingarda e teve o corpo encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (14).

As informações são do Portal Clériston Silva e Denivaldo Costa, com imagens do Central do Polícia.

Homem é assassinado em bar após discussão


Francisco José Pereira Alves, 43 anos, foi assassinado por volta das 10h desta segunda-feira (14) após discutir com um homem em um bar localizado na rua Pitombeira, bairro Campo Limpo. O fato ocorreu na localidade de Pau de Léguas, próximo a uma escola da rede municipal.  
Segundo informações, Francisco estava tomando uma cerveja com um colega quando começou o desentendimento. O desconhecido reagiu e o matou a pauladas e tiros. Ainda não há detalhes sobre os motivos da briga e a identidade do criminoso.

A vítima morava na rua Antonio de Carvalho em Feira de Santana, no mesmo bairro onde foi morto.O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

As informações são do repórter Jorge Teles, com fotos de Mário Sepúlveda.