sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jovem pode ter sido morto por engano no conjunto Feira VII


Fabio Souza Machado, 21 anos, residia no Caminho 40, casa 01 no conjunto Feira VII foi baleado e morto por volta 00:30 da noite de sábado (25). O crime ocorreu na avenida 1, esquina com a rua A, no mesmo conjunto onde a vítima residia .

Segundo ocorrência policial, a vítima falava no aparelho celular, próximo a uma pizzaria quando foi baleado por várias vezes por homens que ocupavam um veículo Fiat uno vermelho. Após os disparos os assassinos fugiram. 

De acordo com a delegada plantonista do núcleo de homicídios, a vítima possui um irmão gêmeo de prenome Fagner, que deve ser ouvido nos próximos dias pelo serviço de investigação da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza. No  local do crime,algumas pessoas relataram  que Fábio foi morto por engano.

O Corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)de Feira de Santana para ser necropsiado.

No mês de fevereiro, 46 pessoas foram vítimas de homicídios. A polícia contabilizou três latrocínios e um auto de resistência.  Em todo o ano, 80 pessoas foram vítimas de homicídios em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dupla suspeita de praticar assaltos é presa


Natalino Geomar Santos Pereira, 18 anos e Sandro de Jesus Lima, 20, moradores do bairro Rua Nova foram presos nesta quarta-feira (24),pelos policiais do serviço de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, sob o comando do delegado André Ribeiro.

Com Natalino e Sandro, os policiais encontraram uma a pistola calibre 380 e um veículo Fox de cor vermelha que foi tomado de assaltou na capital baiana no mês passado.

Os policiais afirmaram que estavam na avenida Eduardo Froes da Mota, quando observaram dois jovens em atitude suspeita no interior do veiculo e ao abordá-los, descobriram que o veiculo era roubado.

De acordo com os agentes da polícia civil, a placa do veiculo pertence a outro carro que também teria sido foi roubado em Salvador.

Os dois acusados foram conduzidos para a delegacia, onde foram autuados em flagrante por posse de arma, adulteração de peças de veículos e receptação de carro roubado.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Carroceiro é morto a tiros no bairro Sim


Por volta das 13h desta sexta-feira (24), na avenida Nóide Cerqueira, bairro SIM, mais um assassinato foi registrado em Feira de Santana. O crime aconteceu nas proximidades dos galpões que comercializam fogos. Dois homens não identificados em uma motocicleta mataram o carroceiro Eliel Sobral Pereira, de 48 anos e fugiram.
Segundo informações, a vítima transportava materiais de construção em uma carroça quando os autores do crime se aproximaram e efetuaram vários tiros. De acordo com populares, Eliel saiu para fazer uma entrega de um material até uma residência.
O levantamento cadavérico foi realizado por agentes da Polícia Civil e peritos criminais do Departamento de Polícia Técnica. 
A vítima morava no Corredor dos Araçás, no mesmo bairro onde foi morto. O corpo foi encaminhado para a necropsia no DPT.

Blog Central de Policia, com informações de Framário Mendes e fotos e Mário Sepúlveda e Aldo Matos .

Civil realiza operação na Feira do Rolo e apreende drogas e produtos piratas

Quatro pessoas foram conduzidas, para o Complexo Policial Investigador Bandeira, na manhã desta sexta-feira (24), durante uma operação da Polícia Civil, na Feira do Rolo, localizada nos fundos da sede do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A operação tinha o comando do coordenador regional de Políca Civil em Feira de Santana, Ricardo Brito (1ª Coorpin) e do titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), André Ribeiro.

O delegado afirmou que a operação tem como objetivo combater a pirataria e principalmente o tráfico drogas; comercialização de arma de fogo e produtos roubados. “Vamos intensificar a operação aqui nesta feira e vamos entrar em todas as barracas a procura de drogas, armas de fogo e produtos roubados”, contou o delegado.

Segundo a polícia, as quatro pessoas conduzidas para delegacia foram flagradas com drogas, chumbinho, CDs e DVDs piratas e uma motocicleta com restrição de furto. Uma das pessoas foi conduzida por testemunhar um homicídio no mês passado. A operação contou com 40 policiais civis.

As informações são de Hamurabi Dias do Bom dia Feira

Criança de 12 anos recebe facada no bairro Rua Nova


Fábio Lisboa de Souza, 12 anos, morador da avenida  Tomé de Souza, 839, no Calumbi foi atingido com uma facada  por um homem desconhecido .

A tentativa de morte contra a criança ocorreu na noite desta quinta-feira (23) na rua dos Apaches, no  bairro da Rua Nova . A criança foi socorrida a policlínica do bairro, mas devido à gravidade do ferimento foi encaminhado para o hospital especializado.

O garoto continua internado no Hospital Estadual da Criança (HEC) de Feira de Santana. Seu quadro de saúde inspira cuidados.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

Jovem morto com oito tiros dentro de bar


Os agentes da Polícia Civil de Feira de Santana realizaram o levantamento cadavérico de Leandro Sena do Rosário, que residia na rua Corintiano, no bairro Alto do Papagaio.

Segundo informações dos policiais de plantão do Núcleo de Homicídios, o crime ocorreu por volta das 23 h desta quinta-feira (23), no interior de Sport bar e mercearia, localizado na rua Itaberaba, no mesmo bairro onde a vítima morava .

O jovem foi morto com oito tiros no interior do estabelecimento, e segundo informações de seus familiares, os autores dos disparos estavam encapuzados e fugiram em uma motocicleta após cometer o crime.

A delegada Milena Calmon, disse a reportagem da rádio Subaé que a vítima tinha comportamentos agressivos, conforme depoimento de familiares.

“Ele já havia prestado algumas informações para a polícia e já era considerado na área como "X 9", contou a delegada.

 No mês de fevereiro 44 pessoas foram assassinadas no município. A polícia também registrou três latrocínios e um auto de resistência.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivado Costa.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mãe implora por prisão de filho viciado em drogas


Momentos de desespero foram vividos pela dona-de-casa Ana Rosa de Jesus, de 58 anos, na tarde desta quinta (23) em Feira de Santana. Um dos seus filhos, Jomilson de Jesus, de 32 anos, foi detido depois de tentar matar dois irmãos durante uma briga na Rua João Batista de Figueiredo, no bairro Nova Esperança.
Na delegacia, a família de Jomilson relatou que a confusão começou depois que ele tentou furtar alimentos de casa para trocar por drogas. Conhecido como “Mandioca”, Jomilson começou a se drogar aos nove anos, sendo que hoje já é dependente de crack.
“Já internei meu filho em três centros de recuperação, mas ele não ficou. Eu peço socorro! Quero que ele fique preso para sempre porque não aguento ver um filho tirar sangue do outro. Se ele sair da cadeia, a população está pronta para matar”, implorou Ana Rosa de Jesus.

Um dos irmãos dos irmãos que foi ferido por Jomilson, Alex de Jesus, disse que foi atingido por um jarro. Com cacos de louça, Jomilson atacou os familiares. Alex foi atingido na região das costelas e no braço e Igor de Jesus sofreu cortes em uma das pernas.

O delegado plantonista, Euvaldo Costa, explicou que, diante da situação, não cabia uma prisão em flagrante e encaminhou Jomilson para internação no Hospital Lopes Rodrigues (psiquiátrico). A transferência para a unidade hospitalar foi feita por uma equipe do SAMU.

As informações são dos repórteres Kleiton Costa e Virgílio Porto e fotos de Gledosn Santos.

Acusado de assaltar farmácia morre no HGCA



Pedro Luciano Miranda da Silva, 37 anos, morreu no final da manhã desta quinta-feira (23) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde estava internado desde segunda-feira (21) após ser baleado no centro de Feira de Santana.

Segundo a polícia, Pedro participou do assalto contra um funcionário da Farmácia Silva, roubando a quantia de R$ 950. O funcionário Jeferson Antonio de Jesus carregava o dinheiro para depositar e quando chegava na agência bancária foi surpreendido por dois homens. Um desconhecido sacou uma arma e deflagrou vários tiros, atingindo Pedro Luciano. O comparsa conseguiu fugir.

A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia. O corpo de Pedro Luciano foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A vítima residia no condomínio Nova Conceição, bairro da Conceição, em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Framário Mendes.

Disputa por território termina com prisão de sete pessoas no Tomba


Durante uma operação dos policiais militares, sob o comando do sargento Valmir da 67ª (CIPM) Companhia Independente da Polícia Militar, foram conduzidos na manhã desta quinta-feira (23) para o Complexo Policial Investigador Bandeira sete pessoas, dentre eles um adolescente.

Segundo o soldado Moreira, os jovens conduzidos estariam se enfrentando, provavelmente por causa da disputa pelo tráfico de drogas entre o Parque Tamadarí e a localidade do São do Cazumbá, ambos situados no bairro do Tomba.

De acordo com as denúncias chegadas até a PM, várias pessoas se queixavam das constantes trocas de tiros entre os grupos na região.

“Isso é uma guerra, eles estão querendo matar uns aos outros. Vale salientar, que um dos jovens que foi conduzido para a delegacia, é suspeito de ter matado sete pessoas no município. Esse mesmo homem, segundo informações teria sido recrutado por um dos grupos para acabar com a gange rival,” disse o policial militar à reportagem da Subaé.
Um dos acusados apresentado no plantão central foi identificado como Alex Machado Pereira (foto), 20 anos, residente no Parque Tamandarí. Ele confessou que estava de posse de um revólver calibre 38, e que havia sido preso pelo mesmo motivo no ano passado.
Alex deve ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma, pelo delegado plantonista Euvaldo Costa. Os outros envolvidos, devem ser ouvidos em ternos circunstanciado e se não houver nenhuma restrição, devem ser liberados no final da tarde.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

Homem finge ser médico e tenta roubar em policlínica de Feira


Um homem de identidade ignorada se passou por médico e teve acesso à Policlínica Francisco Martins da Silva, localizada no bairro Rua Nova, em Feira de Santana. Ele tentou roubar funcionários da unidade de saúde em duas oportunidades.

No domingo passado (19), o desconhecido foi até uma sala onde estava uma médica e ordenou que lhe entregasse as chaves do carro. A médica alegou que não possuía veículo e chegou a entregar a quantia de R$ 10 ao invasor. Na tarde de terça-feira (21), o mesmo homem reapareceu e tentou furtar outros servidores.

Os funcionários da policlínica foram orientados à procurar a polícia para prestar queixa. As imagens do circuito interno serão enviadas para a Polícia Civil que buscará identificar o homem.

Blog Central de Polícia, com imagens ilustrativas.

HGCA: Homem baleado no pescoço por adolescente


Foi atendido na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) na noite desta quarta-feira (22), José Queiroz de Oliveira, 53 anos, morador da fazenda Conquista, no município de Riachão do Jacuípe.

José foi atingido com um tiro de espingarda no pescoço. A ocorrência policial informou que o disparou efetuado pelo adolescente foi acidental.

Acidentes

Paulo Roberto Dias da Silva, 34 anos, foi socorrido até a unidade de saúde após se envolver em um acidente quando guiava uma motocicleta na BA 502, na localidade de Jacaré, em São Gonçalo dos Campos. A vítima é moradora da fazenda Boa Hora, da “Cidade Jardim”.

Benedita Oliveira Gonçalves, 56 anos, residente na rua C 18, Bela Vista, foi atropelada quando pedalava sua bicicleta pela avenida Eduardo Fróes da Mota. De acordo com o boletim de ocorrência, Danilo Reis dos Santos, 23 anos, morador do bairro Baraúnas foi apontado como o causador do acidente. Ele também foi socorrido até o hospital, mas passa bem.

Tentativa de homicídio

Um homem de identidade ignorada foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o setor de emergência do HGCA.  O desconhecido foi atingido com um golpe de faca que atingiu as costas quando estava na avenida de Canal, no bairro da Rua Nova .

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares. 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Deam tem funcionamento normalizado em nova sede


Nova unidade da Deam, na Avenida Adenil Falcão. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana já está funcionando em sua nova sede, na Avenida Adenil Falcão, bairro Brasília. A unidade era localizada na Avenida Maria Quitéria e durante a mudança de endereço os serviços foram transferidos para o complexo policial, gerando insatisfação na comunidade.

A delegada Ana Virgínia Paim, titular da Deam, explica que as atividades da delegacia já estão normalizadas, inclusive o registro de queixas. Segundo ela, quase 500 ocorrências já foram registradas neste ano.

Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone da Deam (3602 9190) e pelo Disque 100, que tem ligação gratuita.

Blog Central de Policia, com informações de Kleiton Costa (De Olho na Cidade)

Carro com placa de Feira apreendido com 330kg de maconha


Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS), que trabalham na operação carnaval, apreenderam 330 quilos de maconha num veículo com placas da Bahia.

A PMA estava em fiscalização na noite desta terça-feira(21), em Porto João André, quando um veículo Fiat Doblô com placas de Feira de Santana (BA) não obedeceu ao sinal de parar e furou a barreira.

Os policiais perseguiram o veículo e os ocupantes conseguiram escapar através de uma mata. Os policiais recolheram o veículo à delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas e encontraram o carro recheado com 400 tabletes de maconha, que pesaram 330 quilos. A droga estava acondicionada em várias partes.

Conforme a PMA, o veículo não possui nenhuma queixa de furto ou roubo e será fácil localizar os proprietários da droga, que responderão por crime de tráfico de drogas.


As informações são do site Dourados Agora.

PM apreende mais um menor acusado de tráfico de drogas


Mais um menor foi apreendido pela Polícia Militar em Feira de Santana, sob acusação de tráfico de drogas. O adolescente K.A.SS, de 16 anos foi apontado por um viciado como fornecedor de drogas.

Segundo a ocorrência registrada na madrugada desta quarta-feira (22), a equipe Alfa do PETO 66, da 66ª Companhia Independente (CIPM), realizava ronda pelo bairro da Queimadinha, quando abordou um jovem de 18 anos, que informou ser morador daquela localidade e que estava na rua Londrina para comprar drogas, admitindo que é usuário.
Ele indicou onde adquiria as drogas e quando os PMs chegaram em uma vila de quartos encontraram o menor, que segundo a polícia, confessou que vendia drogas. Com ele, foram encontradas 56 pedras de crack, 29 buchas de maconha, além de cerca de 100 gramas da erva em uma bacia. Os policiais também encontraram a quantia de R$ 26, provavelmente fruto da venda de drogas.

O menor e as drogas apreendidas foram apresentados na 1ª Delegacia, no Complexo Policial.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos do Fato Concreto.

Adolescente de 15 anos é apreendido com revólver no CIS


Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguiram apreender nesta terça-feira (21), um menor que estava armado com um revólver na região do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana.

A polícia recebeu denúncias de que estava ocorrendo um tiroteio entre gangues que disputam pontos de drogas e viaturas foram deslocadas. Ao chegarem na localidade do São João do Cazumbá, os policiais flagraram o menor E.C.A, de 15 anos, escondido no mato e portando um revólver calibre 38, com numeração raspada e carregado com seis cartuchos.

O adolescente infrator foi encaminhado até a delegacia especializada e ficará à disposição do juizado de menores.

Blog Central de Polícia, com informações e foto do Fato Concreto.

Várias tentativas de homicídio registradas no HGCA


Foi atendido na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Edivaldo Barbosa dos Santos, morador da rua Edna Pires, no município de Santa Bárbara. Ele foi vítima de vários tiros e após ser encaminhado ao centro cirúrgico da unidade de saúde, passa bem.

Júlio Cesar de Jesus, 19 anos, morador da rua Paulo Afonso, Jardim Cruzeiro,  foi atingido com um tiro no ombro . Testemunhas informaram aos policiais que o jovem foi baleado no Centro de Abastecimento.

Ainda permanece internado na emergência do Cleriston Andrade, Pedro Luciano Miranda da Silva, morador da rua do Rosário, no condomínio Nova Conceição. O homem foi baleado com três tiros na avenida Senhor dos Passos, nas proximidades da agência do Bradesco, a poucos metros onde ocorreu um assalto a um correntista que tentava retirar dinheiro na última segunda-feira (20).

Ramon Góes de Carvalho, 16 anos, morador da rua São Roque, no Parque Getúlio Vargas foi atingido  com tiros nas costaS  por um morador do mesmo bairro . A tentativa de morte ocorreu próxima da oficina de “Pelé.”.

Geraldo da Silva Pereira, 48 anos, foi baleado na perna direita por um Policial Rodoviário Federal após investir contra o servidor público. O agressor, segundo ocorrência policial, estava armado com um facão no município de Itatim, quando ocorreu a confusão.

Daniele Purificação da Cunha, residente no conjunto Feira V, foi atingida com um tiro na perna direita. As informações extraoficiais são de que um homem à pé teria efetuado o disparo, próximo da residência da jovem.

Gleidson de Jesus Santos, 21 anos, morador da localidade de Terra Santa no município de Santa Bárbara, foi socorrido até o hospital Clériston Andrade nesta terça-feira (21). O jovem retornava de moto de uma festa, quando apanhou o boné que teria caído no povoado do Noventinha. Ele foi perseguido e baleado no ombro e nas costas, e foi socorrido pela ambulância daquele município até a unidade de saúde em Feira de Santana.

A vítima relatou que indivíduos desconhecidos que estavam um veículo Pálio, prata, de placa não anotada, foram os autores da tentativa de morte.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares. 

Homem encontrado morto dentro de casa no bairro da Mangabeira

O corpo de um homem de cor morena, aparentando 30 a 35 anos, trajando bermuda quadriculada e sem camisa foi encaminhado para necropsia na noite desta terça-feira (21).

Segundo o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) existe a suspeita de envenenamento. O suicídio só poderá ser confirmado após a perícia no corpo, pelos legistas do Departamento de Polícia Técnica.

O corpo foi encontrado na interior da rua Guaraposa, 429, no bairro da Mangabeira, provável local onde a vítima morava . A identidade oficial da pessoa morta ainda não foi informada pela polícia civil de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto do Fato Concreto.

Jovem assassinado em Conceição da Feira


Hélio de Jesus Rodrigues, 24 anos, que morava na rua Soter Cardoso, no município de Conceição da Feira foi baleado e morto nesta terça-feira (21).

De acordo com informações de policais, dois homens em uma motocicleta efetuaram os tiros na vítima e fugiram.

O corpo foi encaminhado para a necropsia no DPT de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Incêndio em loja no centro comercial de Feira de Santana


Na tarde desta terça-feira (21), um incêndio atingiu três lojas no calçadão da Sales Barbosa, centro de Feira de Santana. O fogo começou no 1º andar da Tecidos Bahia e propagou-se para as lojas ao lado: a Master Confecções e Confecções Guerra. Os proprietários dos estabelecimentos não foram localizados.
Uma brigada de incêndio foi deslocada até o local para controlar o fogo. Inicialmente, o GBM encontrou problemas com o hidrante, que segundo informações funcionou por cinco minutos. 
A brigada precisou do auxílio de carros pipas para executar os trabalhos. O capitão Adriano Bertolino, do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) disse que as causas do incêndio serão investigadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Segundo o bombeiro, não houve maiores danos na estrutura das lojas ao lado. “Há lojas que estão fechadas, mas não houve danos. O incêndio não se propagou e está localizado no andar de cima. A laje é de concreto, bem estrutura e não há risco de cair. Não existe a possibilidade de continuar um grande incêndio”, afirmou. 

O capitão Bertolino comentou também sobre as condições de acesso ao local do incidente. “A sorte é que a loja fica na esquina, não precisou a brigada entrar pelo canteiro central com a viatura, se precisasse, não conseguiríamos entrar”, comentou. Segundo o capitão não houve explosões. 
AJUDA – Dois ambulantes que comercializam no calçadão ajudaram a resgatar as mercadorias de uma das lojas incendiadas. Elane Silva disse que no momento não tinha ninguém no local. “Nós corremos para ajudar o ‘rapaz’ da esquina. Não tive medo de atingir a barraca, por que temos extintor. Nem todos agradecem”, afirmou. “Salvamos muitas roupas, tiramos tudo na cabeça”, disse Valdemir de Jesus Silva. 
ACUSAÇÃO – Um segurança do local, que se identificou como Edno Santana de Oliveira, acusou um homem, que estava soldando uma placa de uma das lojas, de provocar o incêndio. Segundo o profissional, o soldador há mais de uma semana estava fazendo gatos no local para realizar o trabalho. “Aconteceu um curto-circuito que passou para a loja. Estávamos alertando ele que poderia acontecer isso. Ele fugiu e deixou tudo pegando fogo. A máquina de solda o corpo de bombeiros recolheu”, disse. 

No andaime em que o soldador trabalhava, existia uma placa da empresa JG Comunicação Visual, especializada em fachadas.

As informações são do Bom Dia Feira, com fotos de Carlos Produções.

Jovem morto com cinco tiros no distrito de Humildes


Por volta das 5 da manhã desta terça-feira (21), morreu na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Reginaldo dos Santos, 25 anos, que residia na fazenda Doutor, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Segundo familiares, Reginaldo foi morto com cinco tiros, por homens que estavam em duas motocicletas.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O delegado Laércio dos Santos, titular da 3ª Delegacia vai iniciar as investigações nesta quarta-feira (22).

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

Homem morto a tiros em Conceição do Jacuípe


Foi assassinado neste feriado de 21 de fevereiro, Ricardo da Silva Valadares, conhecido como “Pretinho”. Ele morava no Caminho 6, casa 9 no conjunto Urbis, no município de Conceição do Jacuípe.

Pretinho foi morto a tiros, próximo de onde morava e teve o corpo encaminhado ao DPT de Feira de Santana. A delegada Lia Mara Paim investiga a autoria do crime.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa. 

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval: PRF registra 122 mortes em 3 dias nas rodovias federais

Balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que 122 pessoas morreram em acidentes de trânsito nas rodovias federais durante os primeiros dias da Operação Carnaval, entre sexta-feira (17) e domingo (19). A quantidade é 9,6% menor do que a registrada no ano passado, quando houve 135 óbitos no mesmo período.
Em todo o país, foram registrados 1.984 acidentes, com 1.148 feridos e 122 óbitos. Em relação a 2011, houve redução de 27,4% no número de acidentes, segundo dados da PRF. O número de feridos caiu 29,4% no mesmo período do ano passado.

O número de óbitos deste ano, segundo a PRF, poderia ter sido ainda menor não fossem dois graves acidentes, na Bahia e em Goiás, que, individualmente, foram os que mais causaram mortes. Juntos, foram responsáveis por um quinto do total de óbitos.

No sábado, um ônibus de turismo que seguia do Maranhão para São Gotardo (MG) fez ultrapassagem em local indevido na BR 153 e se chocou com outro ônibus que saiu de Brasília para Minaçu (GO). Os dois transportavam, juntos, 82 passageiros. O acidente resultou em 15 mortes, confirmadas no domingo (19). O boletim da PRF havia contabilizado 14.

Outro grave acidente ocorreu na BR 349, em São Félix, interior da Bahia. Segundo a PRF, um veículo Gol transportava nove pessoas por volta das 7h30 da manhã de sexta-feira (17). Oito ocupantes do carro morreram no local. "Indícios levantam a hipótese de que o motorista dormiu ao volante", informou a Polícia Rodoviária.

Fiscalização

De sexta-feira a domingo, a Polícia Rodoviária fiscalizou mais de 80 mil veículos e emitiu 31 mil multas. De acordo com a PRF, cerca de 15 mil motoristas passaram pelo teste do bafômetro, 701 foram reprovados e impedidos de seguir viagem. Destes, 276 foram presos.

Em comunicado divulgado na quinta (16), antes do início da operação de patrulhamento, a corporação disse que as autuações de embriaguez poderão ocorrer em qualquer abordagem e não apenas nas blitz. "Onde houver uma viatura da PRF poderá ser feito um teste de embriaguez".

Embora conte com 1.800 etilômetros (os chamados bafômetros, que calculam o índice de ingestão de álcool), os testes de embriaguez poderão ser feitos também por verificação do policial. "Nesses casos, o policial irá preencher um termo de constatação de embriaguez, baseado nos sinais evidentes apresentados pelo condutor".


As informações são do G1.

Aleluia: Polícia não registra homicídios no final de semana em Feira de Santana


Diferente de outros finais de semana, a Polícia Civil de Feira de Santana não registrou nenhum homicídio neste período de carnaval.

“A cidade está tranquila”, disse um delegado à reportagem da rádio Subaé de Feira de Santana. Ele enfatizou que o clima de tranquilidade se deu em razão de grande parte dos moradores do município terem viajado, e outros estarem curtindo o carnaval na capital.

No mês de fevereiro, a polícia civil registrou 41 assassinatos, três latrocínios e um alto de resistência. Quatro menores foram mortos a tiros, e onze crimes foram praticados por homens usando motocicletas.

Estatística

Em todo o ano, 75 pessoas foram vítimas de homicídios, na maioria deles com uso de arma de fogo. Duas já mulheres foram mortas e seis menores executados no município.

Os homens montados em motocicletas já mataram 25 pessoas, dentre eles seis adolescentes. O numero de mortes violentas já chegou 79 no ano, e assusta a comunidade de Feira.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

Jornalista vítima de acidente morre em hospital

Morreu na noite deste domingo (19) na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), o professor Daniel Araújo Vieira, 32 anos, que morava no município de Caldeirão Grande, próximo a cidade de Jacobina.

Os familiares informaram que no sábado à noite (18), o jornalista teria sofrido um acidente quando chocou a sua motocicleta com outra moto, próximo de onde morava. Ainda com vida, a vítima foi socorrida até a unidade de saúde de Feira de Santana, mas não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Idoso morre após cair de cama


Jaime José do Sacramento, 64 anos, que morava na avenida José Botelho, 461, no município de Santo Estevão morreu após uma queda .

A polícia local apura as circunstâncias da morte do idoso. O fato ocorreu no interior da residência na noite deste domingo (19), após o idoso cair da cama, segundo informações de parentes as autoridades policiais.

O corpo do aposentado foi encaminhado para o necrotério de Feira de Santana a fim de ser necropsiado na manhã desta segunda-feira (20).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Polícia apreende 15 menores em festa regada a bebidas alcoólicas


No inicio da noite deste domingo (19), a Policia Militar conduziu para o Complexo Policial Investigador Bandeira 15 menores de 15 a 17 anos, todos do sexo feminino, que estavam em um espaço de eventos, localizada na rua São Lucas, no bairro Jardim Sucupira.

A polícia recebeu a denúncia de que as menores estavam na referida festa, onde estava sendo servido cerveja e whisky.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, também foi conduzido  para  a unidade policial o proprietário do estabelecimento, identificado como Luís Rogério Batista  além  do segurança que prestava serviço no local.

Todos foram ouvidos pelo delegado plantonista Euvaldo Costa e liberados após algumas horas.

Blog Central Polícia, com informações de Denivaldo e foto de Aldo Mattos.

Tentativas de homicídios registradas no HGCA



José Luiz Dias Cazumbar da Silva, 30 anos, morador da rua do Corredor , localidade de Sete Portas no município de São Gonçalo dos Campos foi baleada após uma discussão Um homem conhecido com “Genaro” foi apontado como o autor da tentativa de  homicídios, segundo ocorrência registrada na unidade de saúde .

José Augusto Carvalho residente rua Cordeirópolis no bairro da Mangabeira foi atingido com golpes de faca  no final de semana. O autor da tentativa de morte não foi identificado durante o registro da ocorrência policial.

Luiz Alves Pinheiro, morador da rua Aloísio Resende na Queimadinha  foi atropelado na avenida  Eduardo Fróes, próximo ao conjunto Feira V. De acordo com informações, o veículo  atropelador não  prestou socorro  a vítima .

Ailton da Silva Teixeira, 38 anos foi atingido com um golpe de garrafa na cabeça na noite de domingo (19). A vítima foi atingida com quando estava em um bar no bairro do Sim, no mesmo local onde mora.  Um homem conhecido com “Elielson” foi apontado na ocorrência como o autor da agressão.

José Francisco de Jesus Neto, 16 anos, morador do povoado de Olhos D’ Água da Formiga, distrito de Maria Quitéria, também foi atingido com tiros na cabeça e nas costas. Ele estava em um bar, no mesmo distrito quando foi baleado.

Anderson Machado de Souza, 18 anos, foi atingido com um tiro no abdome quando estava no bar na fazenda Conga, Santo Estevão. O jovem é morador do mesmo município onde foi baleado. Ele foi socorrido até a emergência hospitalar, mas passa bem.

O cabeleireiro José Bezerra, residente no conjunto Feira IX, ficou ferido depois que um veículo Escort que ele dirigia bateu em uma carreta na avenida de Contorno, próximo ao conjunto Feira V.O condutor da carreta foi levado à delegacia para prestar depoimento, mas foi ouvido e liberado .

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

Animal na pista provoca acidente com dois mortos em Tucano


Dois homens morreram após sofrer acidente na madrugada deste domingo (19), na BR-116, em Tucano, distante 83 km de Serrinha. A moto em que as vítimas trafegavam no sentido Caldas do Jorro – Tucano bateu em um cavalo solto na pista, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 
O condutor João Fábio Oliveira da Silva, 32 anos, conhecido como “grampão”, e o passageiro David Santana Cerqueira, 23 anos, mais conhecido como “David guarda”, não resistiram aos ferimentos provocados pela batida e morreram no local. De acordo com o site Tucano BR, os dois rapazes retornavam de uma festa por volta de 00h15m. O animal também morreu. 
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) . O sepultamento das vítimas está marcado para segunda-feira (20), mas o horário ainda não foi definido.


As informaões  são do Portal Clériston Silva , com fotos do site Tucano.br