terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dupla morre em troca de tiros com policiais ; um deles era ex-funcionário do DPT e foi apontado com autor de vários crimes

Dupla morre em troca de tiros com policiais em São Gonçalo; um deles ex- funcionário do DPT era acusado de vários homicídios.

Dois homens morreram em troca de tiros com policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana.

O fato ocorreu na localidade do Xavante, zona rural do município de São Gonçalo dos Campos, na manhã desta terça-feira (21).

Os homens identificados como “João Lango” e “Burrego” foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram. Segundo investigadores, a dupla é suspeita de praticar vários delitos em Feira de Santana e região.

 Os corpos foram removidos para o DPT e foram identificados no final da manhã por familiares como; João da Silva Dias, 38 anos, que morava na Expansão Feira IX e o primo Jailson da Paixão Dias, 20, que morava em São Gonçalo dos Campos.  

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Combate a Homicídios, Milena Calmon, “João Lango’’ era um homicida que matava por qualquer motivo, pois era muito frio e calculista.

“Em um dos crimes ele atirou na vítima que não quis pagar uma cerveja ’’, disse Calmon. Ela enfatizou que João é suspeito de matar Martins José dos Santos Júnior, 22 anos, que morava na localidade de Lage, próximo ao rio Jacuípe, em Feira de Santana no domingo passado (19).

“Lango” teve o irmão Celso da Silva Dias, de 41 anos, no dia 16 de abril, no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. O crime aconteceu quando a vítima saia de um bar localizado dentro do entreposto comercial. A polícia suspeita de vingança por parte de parentes de uma das onze pessoas mortas em Feira de Santana.

João trabalhou há quatro anos no Departamento de Policia Técnica (DPT) na área de necropsia, mas mostrava-se na época ser uma pessoa tranquila.

Já Burrego foi preso há quinze dias em São Gonçalo dos Campos, sob a acusação de porte ilegal de arma.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário