quinta-feira, 28 de junho de 2012

Estatística: Delegado aponta bairros com incidência de tráfico em Feira de Santana


Nos cinco primeiros meses de 2012, entre o início janeiro e o fim de maio, a Polícia Civil da Bahia apreendeu mais de 17 toneladas de maconha, além de aproximadamente 14,6 quilos de cocaína, 16 quilos de crack e exatas 4,468 mil pedras da droga. Os números foram divulgados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil baiana, que tem três Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) instaladas no Estado: na capital, Salvador, em Feira de Santana e em Teixeira de Freitas.

A divulgação dos dados ocorreu por conta do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, que acontece nesta terça-feira (26). No mesmo período, segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Denarc, as equipes do departamento prenderam em flagrante 378 traficantes. Apenas 53 deste total foram mulheres, o que representa 14%. Ou seja, a maioria absoluta, 86% ou 325 pessoas, foi do sexo masculino.

Entre janeiro e maio deste ano, os policiais detiveram 328 usuários de entorpecentes, que foram conduzidos para as delegacias especializadas. O Departamento de Narcóticos e as três DTEs dispõem de 95 policiais, sendo 12 delegados, 16 escrivães e 67 investigadores.

Feira de Santana

Já em Feira de Santana, o delegado Alexandre Narita, titular da especializada informou que os bairros Queimadinha, Baraúnas, Rua Nova e Tomba são os de maiores incidências com o tráfico de drogas no município.

De acordo com a DTE, 162 pessoas, dentre elas 20 mulheres, já foram detidas desde janeiro por tráfico. O delegado disse que 17 quilos de crack,  3 quilos de cocaína e 482 quilos de maconha foram apreendidos este ano 
Durante todo o ano passado, foram 396 quilos de maconha, 12 de cocaína e a mesma quantidade de crack apreendida em 2011.

Recentemente os agentes apreenderam cerca de 300 kg de maconha em uma residência na rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas (15), e no bairro da Mangabeira, em Feira de Santana. A droga  foi avaliada em aproximadamente R$ 500 mil e estava prensada em 351 tabletes.

 Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa e da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário