sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jovem baleado confessa crime dentro de hospital

No final da tarde desta quinta-feira (17) os policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) tomaram depoimento de um homem, acusado de ter cometido um assassinato no mês de abril em Feira de Santana.

Ele estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), depois ter sido baleado na perna esquerda. Segundo informações, o jovem reagiu a uma abordagem dos policiais da Delegacia de Homicídios e chegou a ser socorrido.

Trata-se de Gilnan Santos Lobo, 18 anos, morador da rua T1 no bairro do George Américo. Ele é suspeito de ter matado com quatro tiros na cabeça o adolescente  Fabrício Barbosa Silva, 17 anos.

A vítima morava na Expansão do conjunto Feira IX em Feira de Santana. O menor foi morto próximo do transbordo da Cidade Nova, onde era realizada uma festa.
De acordo com delegada Milena Calmon, titular da especializada, o suspeito foi ouvido por policiais e confessou o crime no interior da unidade de saúde.
“Há dois meses, ele passou por mim no centro de abastecimento e mandou não olhar para ele. Depois disso, ele me ameaçou e xingou’’, explicou

No dia do crime ele estava com uma galera e partiu para cima de mim. Eu saquei a arma e efetuei os tiros’’, informou Gilnan durante o interrogatório.  

A delegada não informou se vai representar com o pedido de prisão do acusado do crime.

Relembre o crime

Adolescente é morto e festa continua.

Por volta das 22 h de domingo (1 de Abril) um jovem foi a morto a tiros em plena festa da lavagem do bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana. 
Fabrício Barbosa da Silva, 17 anos, que residia na VP 24, casa 38, Expansão do Feira IX  foi  baleado na cabeça e morreu na praça do transbordo do bairro onde era realizada a festa.

De acordo com a delegada plantonista do Núcleo de Homicídios, Dorean dos Reis Soares a festa não parou após o crime.

“Acho uma falta de respeito com o ser humano. Isso me fez lembrar as festas da lavagem do bairro da Brasília, que sempre culminavam em mortes e acabou terminando devido à violência. ’’disse Dorean

‘‘O corpo estava estendido no chão e as pessoas ao redor dançavam normalmente. Ali é uma área residencial, e uma festa deste porte deveria ter mais estrutura. ’’ Enfatizou

Natalino Lopes, tio do menor esteve na delegacia e fez o reconhecimento do corpo que estava sem identificação.

O corpo foi removido ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.

 As informações são de Marcos Valentim com fotos Marcelo Oliveira e Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário